“Estrada da Vida” de Fellini no Ciclo “As Fitas de Cinema de Aldyr Garcia Schlee” em Pelotas

O Ciclo “As Fitas de Cinema de Aldyr Garcia Schlee”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), exibirá, nesta quinta-feira (18), o filme “Estrada da vida”.

A obra, de 1954, é dirigida por Federico Fellini. Após a exibição, haverá debate com o escritor e professor aposentado da UFPel.

O Ciclo ocorre todas as quintas-feiras, às 19h, no Instituto João Simões Lopes Neto (Rua D. Pedro II, 810, Centro). A entrada é franca.

Confira a programação completa aqui.

21004564_2013050923112281918/08 – ESTRADA DA VIDA
La strada, 1954, Itália. Direção: Federico Fellini
Com: Giulietta Masina, Anthony Quinn, Richard (90min.)
Gelsomina (Giulietta Masina) é vendida pela mãe para o brutamonte Zampanò (Anthony Quinn), estrela de um número em que arrebenta correntes amarradas em seu corpo. A jovem auxilia Zampanò e passa a também ser apresentar como palhaça, seguindo o estilo de Chaplin. A garota é constantemente maltratada pelo homem, que ainda a agride sempre que tenta fugir. Quando os dois se juntam a um circo, Gelsomina fica encantada com Bobo (Richard Basehart), provocando ciúmes em Zampanò.

Sobre Deco Rodrigues 6436 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*