Exposição Entrelínguas

“Entrelínguas” é o processo dinâmico de um evento, que pode advir entre sotaques, independente da intensidade, no campo de uma ou mais culturas de diferentes idiomas. Neste sentido, mesmo sem entendimento da fala, abrem-se possibilidades de reconhecer e relacionar os códigos, os signos, codificar a matéria e a imagem. Inscreve em várias categorias de coletividades; entre manifestações, criações artísticas, mesmo de idiomas diversos. Os signos mobilizam os sentidos e a experiência que se propõe transcende a verbalidade.

O conjunto destes objetivos compõe o corpo deste projeto, para o campo da cultura e das artes plásticas na cidade de Pelotas. O contato com as obras internacionais e do Sul do Brasil, o intercâmbio cultural e a educação em arte, articulam-se nesse processo e discutem sobre a língua.  Obras criadas entre as mais variadas técnicas, pensadas por artistas estrangeiros e do Brasil, estão reunidas e avizinhadas na pequena casa onde funciona a escola de Línguas Estrangeiras, Idiomas. Com a parceria do Idiomas que acolhe a idéia “Entrelínguas” e as correspondentes obras, o evento inaugura dia 27 de novembro, com término em 11 de dezembro de 2009.  São 19 artistas convidados, sendo que destes, 10 provêm de países estrangeiros.

Artistas da mostracart
Adriane Hernandez, Porto Alegre
Alexandre Lettnin, Pelotas
Ana Clara Holz, São Lourenço do Sul
Benoit  Régis Pons, França
Daniel Fernando Naranjo, Colômbia
Edwin Morales, Colômbia – Valência – Espanha
Evanthia  Tselika, grego-chipriota – Londres
Francisca Alves, Santa Fé, RN – Pelotas
Mário Schuster, Pelotas
Nuria Sofía Gonzáles, Chile – Valência, Espanha
Jane Macragan, Caxias do Sul
Oskar  Holwelck, Alemanha
Raúl Jiménez Cauldillo, México
Roger Coutinho, Pelotas
Sarah Glaisen, Suíça – França
Solana Guangiroli, Mar del Plata, Argentina
Stela Castilo Terra, Pelotas
Violetha Vite, México
Zenilda Cardozo, Porto Alegre

O quê: Entrelínguas – Exposição internacional de arte
Quando: a partir de sexta-feira (27) às 18h, até o 11 de dezembro
Onde: escola Idiomas, rua Tiradentes, 2.582. Telefone contato 3303-1976.
Visitação: segunda a sexta, das 13h30min as 21h, sábados, das 9h as 16h (haverá visitas guiadas em Espanhol, inglês e francês)
Francisca Alves Silva

Artista, produtora cultural, graduação em Artes Plásticas (licenciatura), Pós-Graduação em Patrimônio Cultural. Experiência prática em ateliê/UFPel, orientação e prática no ateliê Torreão/Porto Alegre RS.

Sobre Deco Rodrigues 6329 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.