Exposição Sobreviventes de Marcelo Schlee é atração em Pelotas

Até o próximo dia 27, quem visitar o Espaço de Arte Daniel Bellora poderá conferir a mostra ‘Sobreviventes’ do arquiteto e artista Marcelo Schlee. Morando em Florianópolis há 20 anos, esta é primeira exposição de Schlee em sua cidade natal.

Formado em Arquiteto e Urbanista em 1992, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Marcelo Schlee trabalha atualmente com projetos residenciais e comerciais na capital catarinense. A arte visual, no entanto, faz parte de sua vida desde a infância, com profícua produção de desenhos, ilustrações e pinturas.

sobreviventesO conjunto Sobreviventes reúne 20 telas com técnicas variadas, como acrílico sobre papel e tela, além de laminado em madeira, em diferentes formatos e tamanhos. Schlee conta que a mostra é, essencialmente, sobre seres humanos. “São obras figurativas quase abstratas ou abstratas quase figurativas”, define ele.

Entre suas influências, Schlee cita nomes como Pablo Picasso, Francisco de Goya, Oswaldo Guayasamin e Diego Rivera. Lembra também de outros tipos de artes visuais como cinema e quadrinhos: “Moebius, Quino e Laerte, e os que trabalhavam para Disney como Renato Canini e Carl Barks”. Sobre seu tio Aldyr Schlee, Marcelo afirma ter sido alguém com quem aprendeu muito. “Ele sempre é referência pra mim”, destaca.

Ainda sobre a mostra Sobreviventes, o autor comenta que a atual turbulência pela qual o país se encontra também influencia o trabalho: “temos uma dose de crítica social, com doses de sarcasmo e deboche, num clima meio tenso. Mas nota-se também uma boa dose de bom humor e, apesar de tudo, otimismo”.

Exposição Sobreviventes | Marcelo Schlee
Onde: Espaço de Arte Daniel Bellora (Rua Três de Maio, 1005)
Visitas: de segunda a sexta, até dia 27/04, horário das 9h às 19h
sobre2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *