Feito em Casa no Sete ao Entardecer

A próxima atração do projeto Sete ao Entardecer, dia 25 de agosto, às 18h30, na Fábrica Cultural, será com o grupo de samba “Feito em Casa”. O grupo vocal de música popular brasileira foi criado em 13 de outubro de 1989 em Pelotas, pelo bancário aposentado Armando Dóro. Após diversas formações, hoje é composto por 11  componentes distribuídos da seguinte maneira: Milton Pereira, voz e violão, Marlene, voz, Fernando Barbosa, Percussão e voz, Zé Carlos, Percussão e voz, Flávio de Moura, Trombone e voz, Moreira, Cavaco e Banjo, Cristiano, Surdo, Darcy Vieira Agogô/ Afoxé e voz, Rui Madruga, Violão sete cordas e voz, Doró, cuíca e voz e Flavinho, voz e pandeiro.

No início da sua formação, em janeiro de 1990, o Grupo participou do programa Sul Encanto da RBS TV com a música “musa de verão” de autoria própria com divulgação de clipe no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a partir daí apresentou-se em várias cidades do estado, como Porto Alegre, Bagé, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Camaquã, São Lourenço do Sul, entre outras cidades. Foi presença também em diversas feiras do estado, como FENADOCE em Pelotas e FENAVINHO, em Bento Gonçalves.

O grupo se caracteriza por ser composto, na sua maioria, por aposentados e por execução de músicas da MPB na sua maior extensão de ritmos e sons, de uma forma singela, feita de maneira caseira, visto que nenhum dos componentes possui formação musical clássica, ou formal. Em 13 de outubro de 2009, o grupo completou 20 anos de convivência musical. Atualmente com o ingresso de Rui Madruga, o grupo qualificou-se a ponto de incluir algumas pérolas dos grandes compositores da MPB, tais como Chico Buarque, Kiko Castro Neves, Gonzaguinha, entre outros e com o ingresso do pandeiro do Flavinho os sambas ficaram mais afro-brasileiros. Atualmente o grupo está em processo de gravação de um CD autoral o qual deve ser lançado ainda em 2011.

Sobre Deco Rodrigues 6288 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*