Festival Internacional Sesc de Música tem edição confirmada para 2018 em Pelotas

VII Festival Internacional Sesc de Música Orquestra Acadêmica do Festival no Largo do Mercado Público em Pelotas-RS Data:27-01-2016 Foto: Flávio Neves

Anúncio foi feito no concerto de encerramento da 7ª edição, que reuniu cerca de 5 mil pessoas na noite desta sexta-feira (27/01).

O Festival Internacional Sesc de Música estará de volta a Pelotas em 2018. O anúncio foi feito ao público de cerca de 5 mil pessoas, que lotou o Largo do Mercado Central, na noite desta sexta-feira (27/01), para o espetáculo de encerramento. No palco, 250 músicos executaram a cantata Carmina Burana, de Carl Orff. O grupo foi formado pela Orquestra Acadêmica do Festival, além de músicos convidados, regidos pelo maestro Evandro Matté.

VII Festival Internacional Sesc de Música Orquestra Acadêmica do Festival no Largo do Mercado Público em Pelotas-RS Data:27-01-2016 Foto: Flávio Neves
VII Festival Internacional Sesc de Música
Orquestra Acadêmica do Festival no Largo do Mercado Público em Pelotas-RS
Data:27-01-2016
Foto: Flávio Neves

Carmina Burana é uma das grandes obras do repertório sinfônico, sendo impactante pela questão sonora e rítmica. Mesmo sendo escrita do período medieval, a cantata é atual e emocionou a plateia. Além dos solistas Eiko Senda, Flávio Leite e Federico Sanguinetti, o espetáculo contou com a participação de corais adulto e infantil, preparados pelo maestro Sérgio Sisto, além de 110 músicos da Orquestra Acadêmica do Festival.

O presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, presente na cidade, confirmou a manutenção do Festival de Música em Pelotas e já anunciou a 8ª edição para o período de 15 a 26 de janeiro de 2018. A 7ª edição do Festival contou com 450 profissionais envolvidos ao todo, entre alunos, professores, músicos e técnicos, que vieram de 16 países e de diversos estados brasileiros. Mais informações e cobertura completa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.

Sobre o Sesc/RS – O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Sobre Deco Rodrigues 6436 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*