Festival Musical Tradição & Coragem acontece paralelo a Expofeira 2010

A Associação Rural de Pelotas (ARP), abre suas portas nos dias 8,9 e 10 de setembro, durante a 84ª Expofeira, para abraçar uma causa beneficente:  o 3º Tradição & Coragem – Festival de Doma e Canto. Além de ser um festival de música nativista e provas de gineteadas; o Evento terá toda renda revertida em prol do Cerenepe – Centro de Reabilitação de Pelotas, que dá assistência educacional para crianças e jovens portadores de necessidades especiais, oferecendo esse serviço de forma totalmente gratuita à comunidade.

O evento que teve sua primeira edição em 2003, como um evento independente esse ano, tem como grande realizador a Associação Rural de Pelotas, que durante esses três dias do evento irá abrir mãos dos lucros da bilheteria e doar toda a renda captada para o Cerenepe. Além disso, toda a equipe de organização do Evento trabalha gratuitamente unidos pela mesma causa. “Generosidade que a Associação Rural vem fazendo é pela classe. Nós acreditamos que não adianta só produzir alimentos e gerar empregos, é preciso fazer algo mais para população”, enfatizou Daniel Mello Vice-Presidente da ARP.

Dividido em dois momentos, o 3º Tradição & Coragem todas as  noites apresentará um festival musical, inédito na região onde participarão 12 músicas pré-selecionadas. Já na parte da tarde, a atração são as gineteadas, que contemplará o vencedor com um carro zero km. Este é o terceiro ano consecutivo, que o Tardição & Coragem reúne grandes nomes de ginetes sendo um grande sucesso de público nos anteriores, e assim, vem a cada ano se consolidando como um evento onde podem ser encontrados os melhores nomes do ranking do Mercosul, nesta modalidade.

O evento inicia sempre as 16h, com as gineteadas, seguindo após com os show de abertura e dos artistas concorrentes do Festival. O encerramento de cada uma das noites, terá o show de Joca Martins, Lisandro Amaral e Luiz Marenco; renomados músicos da região.

Os ingressos custam R$ 5,00 (cinco reais) o mesmo valor da bilheteria da Expofeira, e garantem acesso a todo o parque de exposições.

Programação:
Sexta-feira (08/10)

16 h – Gineteadas 50 montas
20hs-Show de Intervalo – Demetrio Xavier,Sandro Rockembach e Rogério Villagran
21h – 1ª Noite Festival-Apresentação de seis Músicas Concorrentes  22h – show com Lisandro Amaral

Sábado (09/10)
16h – Gineteadas – 50 montas
20h – Show de intervalo – Grupo Alma de Campo
21h – 2ª noite de Festival – apresentação de seis músicas concorrentes
22h – Show de Encerramento – Joca Martins

Domingo (10/10)
15h – Gineteadas – 50 montas
18h – Show de intervalo – Rodrigo Jacques e Duo Salamanca
19h – Apresentação das 12 músicas finalistas
20h 30min. – Show de Encerramento – Luiz Marenco
Entrega de Prêmios

Serviço:
O quê? 3º Tradição & Coragem – Festival de Doma e Canto
Quando? 8,9 e 10 de outubro
Onde? Associação Rural de Pelotas
Horário? Das 16h às 22h
Valor? R$5,00 (cinco reais)

Fonte: Joana Porto Bendjouya
Jornalista – MtB: 13896

cartaz_tc_2010

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6369 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.