Folclore pampeano nos 135 anos da Bibliotheca

Sábado (30) é dia de folclore na programação especial que comemora os 135 anos da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP). Com inicio às 19:30 horas, o Grupo Folclórico Alma Pampeana, do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, oferece, no salão nobre da BPP,  um passeio pelos ritmos, versos e danças  do Pampa brasileiro, uruguaio e argentino. Criado em junho do ano passado, o grupo é formado por alunos, professores e pais de estudantes da escola.

sarau-bpp-18-maio

A dança – tiranas, tatus, escondidos, chacareras – constitui o centro do espetáculo que, de forma intercalada, terá também blocos de poesia e música. Tudo devidamente contextualizado e explicado ao público, que ouvirá poemas de Osíris Rodriguez Castillos, Jaime Caetano Braun, Aparício Silva Rillo, Serafin J. Garcia, Guilherme Colares, Luiz Menezes, Victor Abel Jimenez, entre  outros. Com o título de Guitarras, versos e bailado, o evento terá, na parte musical, a participação especial de Gilnei Vergara de Souza ( violão) e Éder Rosa ( percussão).

Evento integrante da programação BPP 135 ANOS/LETRAS E VERSOS DE FRONTEIRA , aberta no último dia 15 e com atividades até 14 de novembro. Entrada franca.

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6560 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.