Freak Brotherz, The Men-Tz e Bregadeth no Galpão Satolep nesse sábado

Nesse sábado, 07 de janeiro, no Galpão Satolep, a Freak estará fazendo seu primeiro show do ano de 2012 numa apresentação especial. Além das novas composições que estarão sendo apresentadas ao público o show vai contar com apresentação especial de uma das bandas lendárias do rock pelotense, a The Men-tz. Durante a década de 90 fez muito barulho, ganhando destaque na cena gaúcha e abrindo shows de bandas como De Falla e Raimundos.

“Fui em vários shows da The Men-tz quando era “piá”, acabei me tornando amigo dos caras e será um grande prazer dividir o palco com esses malucos. A The Men-tz certamente faz parte das minhas influências” conta o vocalista da Freak, Danilo Ferreira, que ainda ressalta a irreverência da The Men-tz como uma das suas principais características. “Os caras costumavam tocar com figurinos esquisitos e fazer versões completamente loucas. Me lembro de “A bolha no meu pé”, versão do som para “Bullet in the Head” do Rage Against, que inclusive nós tocamos hoje em dia “.

O show de sábado ainda conta com a apresentação da banda Bregadeth, que tem na sua formação músicos “das antigas” com o ex-baixista da The Men-tz, Shaun, e o guitarrista da banda Calavera, Anderson Ramone. Versões pesadas e bem humoradas de clássicos do brega é o ponto forte da banda.

A festa inicia às 23h30 ao som do DJ Danilo Freak. Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 8,00 até a meia hora e depois a R$ 10,00. O show tem o apoio do Estúdio A Vapor, Papuera Bar, Estúdio Bodyart Tattoo e Satolep Circus.

O retorno do Orozimbo – Versículo 6:66

The Men-TZ, uma banda pelotense da década de 90 se reune novamente para uma única apresentação junto com os parceiros Freak Brotherz.

Formada originalmente para ser uma banda de blues, logo no primeiro ensaio o blues foi deixado de lado e começou uma chuva de misturas de várias vertentes, metal, funk, grunge, punk, enfim todas as fontes que os integrantes bebiam.

Inicialmente a banda era formada por Rafael Dias (voz), Gilfranco Alves (guitarra), Gabriel Viégas (bateria), Luiz Schaun (baixo) e Nelso Barreto (guitarra), depois da saída de Schaun e Nelso, houve a entrada de Cristiano Viégas (baixo) sendo esta formação a mais longa e no final do caminho tiveram a entrada de Daniel Alves (teclado) e Rodrigo dMart (caixa bumbo e sacanagem).

Poucos registros ainda restam desta mistura, algumas fotos, cartazes, ingressos, vídeos, mas com certeza muitos pelotenses lembram da The Men-TZ principalmente com o seu show “A Vingança do Orozimbo” em que a música era a base para várias outras manifestações e performances dos integrantes.

Também vale a pena relembrar dos holdies Jobert Mello que até fez parte de uma letra da banda, do Jean “Ramonstro” e de várias outras figuras da época.

Durante a breve história da The Men-TZ, tocaram junto com De Falla e também com o Raimundos em um show no Colégio Pelotense.

Depois de mais de 17 anos e graças as Redes Sociais junto com o parceiro Solano Ferreira (Freak Brotherz) a banda se reune.

Sobre Deco Rodrigues 6288 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.