Freak Brotherz volta ao palco do Sete ao Entardecer

A Banda pelotense Freak Brotherz, marca presença, pelo terceiro ano consecutivo, dentro das apresentações do Projeto Sete ao Entardecer, na próxima segunda-feira (29), às 18h30, na Fábrica Cultural. A entrada é franca. Velha conhecida da noite pelotense, a Banda formada em 1997 exibe uma bela trajetória e conta hoje com a seguinte formação: Danilo Ferreira (vocal), Solano Ferreira (baixo e vocal), Clovinho Motta (bateria), Gustavo Millan (guitarra) e Rodrigo Monteiro (guitarra).

6e06d13d9c1817e626025f8308ba061bA Freak Brotherz ganhou destaque nacional quando venceu a etapa sul do Skol Rock, ocasião em que se apresentou acompanhada da Banda Barão Vermelho e do intérprete Charlie Brown Jr., em Florianópolis. A partir desta primeira e importante vitória, a banda se classificou para a final do concurso, tocando para mais de 25 mil pessoas no mesmo palco ocupado por grandes nomes como Raimundos, Iron Maiden e Helloween, num espetáculo transmitido em rede nacional pelo canal MTV.

Para o baixista da banda, Solano Ferreira, o som produzido pela banda é uma mistura de todas as influências sofridas por seus integrantes. “Misturamos Rap, Funk, Black Music e outros estilos e esta mistura, na dose certa, é a principal característica da banda”, explica ele. Solano destaca ainda que a Freak Brotherz foi a única banda pelotense a garantir sua apresentação na edição deste ano do Fórum Social Mundial.
Dentre suas apresentações e premiações mais recentes está o Festival Seiva da Terra, realizado pelo município de Rio Grande, vencido pela banda, na edição 2009.    Neste ano, graças à vitória do ano anterior, a Freak Brotherz realizou o show de encerramento do referido Festival.

A carreira do grupo contabiliza três CDs demos, várias coletâneas, dois videoclipes e três músicas gravadas ao vivo. Em 2007 ocorreu o lançamento do CD “Dentro da Ideia”, composto por 13 músicas da banda, com a participação especial de JV (ex Nação Suburbana), Jucá de León, Lyber Bermudez e Mc Gagui IDV.

Fonte: pelotas.com.br

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6288 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.