Fuscamérica no 1º Slow Nuestro do Uruguai

Família Fuscamérica contará experiência de viajar sem pressa na semana Slow Nuestro que acontece até terça-feira(9) em Colônia do Sacramento.

A história do Fusca que viajou 17 países, sem pressa, é uma das atrações da semana Slow Nuestro, que acontece até terça-feira(9), em Colônia do Sacramento, no Uruguai.

O evento tem a intenção de reforçar a identidade local com o turismo slow. A cidade, que teve seu bairro histórico declarado como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, é também reconhecida pela sua tranquilidade, boa gastronomia e cenário próprio para os viajantes que preferem desacelerar.

A Família Fuscamérica, formada pelo fotógrafo Nauro Júnior, a jornalista Gabriela Mazza e a filha do casal – Sofia, de 13 anos, compartilhará suas experiências com o público no sábado(6), às 19h, na Praça da Basílica, no bairro histórico.

Familia Fuscamerica em Colonia de Sacramento – Credito Nauro Júnior

As paredes da Basílica do Santíssimo Sacramento, a igreja mais antiga do Uruguai – construída em 1680, servirão de telão para as projeções audiovisuais das andanças da Expedição Fuscamérica. Uma mistura de histórias, tempo e emoções, regados a um bate-paposobre as motivações que fizeram surgir o projeto. Desde 2013, o Fusca 1968 – conhecido como Segundinho, protagoniza incursões pelo mundo. A mais recente epopeia foi à Copa do Mundo da Rússia e nove países europeus, percorridos pelos três, da Letônia à Espanha.

A programação conta com uma série de atividades focadas no tema “desacelerar a vida”. Ainda no sábado, a artista plástica Agó Paéz Vilaró apresenta seu trabalho com mandalas, e discorre sobre a filosofia baseada no movimento circular para as conexões interiores. Ela conta, que despertou para a arte logo aos três anos, incentivada pelo pai, o grande Carlos Péz Vilaró, idealizador da Casapueblo, em Punta del Este.

Na segunda-feira(8) acontece a conferência com o ícone do movimento Slow no mundo, o jornalista canadense Carl Honoré, autor do best-sellers “Devagar” (Slow), e palestrante do TED Talk – com cerca de 3 milhões de visualizações. Segundo ele, apressa é inimiga da perfeição.

No seu best-seller, Carl Honoré traça a história de nossa intensa relação com o tempo e avalia as consequências de viver nessa cultura cada vez mais acelerada. Interessados em acompanhar a programação, podem seguir o evento nas mídias sociais Instagram @slownuestro.colonia ou @expedicaofuscamerica e Facebook/SlowNuestro.

Semana Slow Nuestro
De 2 a 9 de abril, em Colônia do Sacramento (Uruguai)

Programação:

Sábado – 6 de Abril
10h30 – Agó Paéz Vilaró pintura de mural
Slow Food e feira agroecológica.
15h30 – Oficina para crianças com Alejandro Sequeira e Cecilia Ratti.
16h30 – Oficina de mandalas com Agó Paéz Vilaró
17h Ervas medicinais e aromáticas usadas no Uruguai, com Alejandro Sequeira.
19h – Família Fuscamérica – bate-papo e projeções audiovisuais na Praça da Basílica do Santíssimo

Domingo – 7 de Abril
Oficina de pandorgas no Museo do Azulejo
11h – Merenda compartilhada e jogos.
16h –Conversa, meditação e concerto de Cuencos
18h – Kangoo Jumps
19h – Comparsa Caracú Quemao, com recorrida pelo bairro histórico

Segunda-feira – 8 de abril
18h30 – Conferência com Carl Honoré

Terça-feira – 9 de abril
Dia do kite surf (dependendo dos prognósticos climáticos)

Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*