Este ano a Hi Hat Girls Magazine realiza seus primeiros encontros, os “Garotas do Hi-Hat!” São os primeiros encontros de mulheres bateristas promovido por mulheres bateristas no país.
Hoje, 16 de julho, acontece pós 14h o evento em São Paulo e no dia 23 de julho, pós 11h no Rio de Janeiro, os eventos vão discutir temas relevantes acerca do universo da bateria e sobretudo, sobre a inserção da mulher na música em diferentes frentes de atuação.
Saiba mais sobre o evento em facebook.com/HiHatGirlsMagazine.
Um dos destaques da edição no Rio de Janeiro é a gaúcha Emília Rodrigues, natural da cidade de Pelotas e atualmente morando na capital carioca, Emília é professora de bateria no www.groovai.com.br, por skype e também na Oficina de Bateria Rui Motta.
Como atividades, serão realizadas oficina de conhecimentos básicos de bateria, pocket-workshop, e roda de discussão e inspiração com mulheres atuantes em várias áreas da música, pesquisa e produção cultural. Ao final do evento, será realizada uma jam session aberta a quem quiser tocar batera.
Gratuitos como todas as edições da revista, os eventos terão ainda a classificação livre.
Hi Hat Girls Magazine é a primeira e única publicação sobre mulheres bateristas da América Latina. Criada em 2012, online e gratuita, a revista é colaborativa e produzida através do trabalho voluntário de bateristas espalhadas por todo o país. Uma equipe engajada, experiente e consciente do poder transformador da música.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário