Grupo Toll é uma das atrações na comemoração ao Dia do Teatro em Porto Alegre

Circo, dança, teatro e música em agenda festiva no Theatro São Pedro nas comemorações ao Dia do Teatro. Grupo Toll, Quinteto Porto Alegre, Tóin, projeto Freud e os Escritores e apresentações da Porto Alegre Cia. de Dança integram a programação.

tspO Theatro São Pedro preparou uma semana especial para celebrar o Dia do Teatro, comemorado no dia 27 de março. Teatro, dança, música e circo ganham espaço em atividades na Concha Acústica, na Praça Multipalco e também no palco do Theatro São Pedro. Entre as apresentações programadas para esta semana festiva está o espetáculo “Cirquin”, do Grupo Tholl, nos dias 25, 26 e 27 de março, sexta, sábado e domingo, 21h, 20h e 18h, respectivamente, no palco do Theatro São Pedro. Já no dia 27, domingo, o público terá um encontro com o jazz, a valsa, a bossa, o samba, o tango e o blues e poderá desfrutar das diferentes sensações proporcionadas por essa diversidade com o espetáculo do Quinteto de Porto Alegre, na Praça Multipalco, com entrada franca.

Pensando no amanhã da cultura, a direção artística do TSP escolheu um público muito especial a ser integrado durante a semana comemorativa: os bebês e seus cuidadores. Dia 27 (domingo), às 16h, será apresentado o “Tóin – Dança para Bebês”, na Concha Acústica Multipalco. O espetáculo da Muovere Cia de Dança de Porto Alegre trabalha a linguagem da dança e o imaginário infantil e emociona crianças de todas as idades. Também está confirmada para dia 30 de março, no palco do Theatro São Pedro, a leitura dramática “Freud & Anna Freud – Ressonâncias atemporais”, dirigida a quatro mãos por Graça Nunes e Carlota Albuquerque. Os ingressos para essa apresentação são gratuitos, limitados a um par por pessoa e já podem ser retirados na bilheteria do teatro.

Encerrando a programação, nos dias 31 de março e primeiro de abril, a Porto Alegre Cia. de Dança apresenta o espetáculo “As únicas coisas eternas são as nuvens”. Um mergulho na origem da expressão, inspirado na relação do coreógrafo João Butoh com a obra do poeta Mario Quintana. Confira abaixo a programação completa:

CIRQUIN – Grupo Tholl (RS)

Foto: Juliano Kirinus
Foto: Juliano Kirinus

Dias 25, 26 e 27 de março, sexta, sábado e domingo, 21h, 20h e 18h, respectivamente
Theatro São Pedro
O espetáculo circense volta aos palcos do teatro depois de grande sucesso em 2015. Com direção de João Bachilli, 11 artistas viajam em busca do amor no voo dos acrobatas, nos movimentos da dança e num mundo de imagens fortes e alegóricas. Utilizando novas técnicas circenses, com figurinos românticos e rebuscados, CIRQUIN remete a um tempo talvez perdido, um tempo de apaixonar-se, de permitir-se estar envolto por muita alegria.

Quinteto Porto Alegre (RS)
Dia 27, domingo, 15h30
Praça Multipalco – entrada franca
O Quinteto Porto Alegre, formado em 2013 por cinco premiados músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, reúne trajetórias e atuações singulares de seus componentes em prestigiosas orquestras, como a Orquestra Filarmônica de Israel, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Jovem das Américas e a Sinfónica de La Juventud Venezolana Simón Bolivar, entre outras. Elieser Fernandes Ribeiro (trompete); Tiago Linck (trompete); Israel Oliveira (trompa); José Milton Vieira (trombone) e Wilthon Matos (tuba) irão apresentar repertório com obras de compositores de diferentes nacionalidades, períodos e estilos. O público terá um encontro com o jazz, a valsa, a bossa, o samba, o tango e o blues e poderá desfrutar destas diferentes sensações proporcionadas por essa diversidade. O espetáculo será na Praça Multipalco e em caso de chuva o evento será transferido para o foyer.

Tóin – Dança para Bebês (RS)
Dia 27, domingo, 16h
Concha Acústica Multipalco – entrada franca
O espetáculo, proposto pela Muovere Cia de Dança de Porto Alegre, trabalha com a linguagem da dança e o imaginário infantil. Destinado a bebês de zero a três anos e seus cuidadores, inspirado na brincadeira preferida dos bebês: a dança. No elenco estão Didi Pedone, Carini Pereira, Eduardo Richa e Nilton Jr. A direção é de Jussara Miranda e Diego Mac.

Freud e os Escritores (RS) – Freud & Anna Freud
Dia 30 de março, 21h
Leitura dramática – Ressonâncias atemporais
Theatro São Pedro
Ingressos gratuitos (limitados / um par por pessoa) a partir de 14/03 para associados AATSP e a partir do dia 21 para o público em geral, na bilheteria do TSP

No palco, a emocionante cumplicidade entre Sigmund Freud e Anna – filha caçula do pai da psicanálise; tanto em relação ao legado psicanalítico, como no que diz respeito aos difíceis momentos: da fuga dos nazistas à doença, que tornou-o dependente, até o final de sua vida. O texto de Lenira Fleck e Liana Timm ganhou a direção de duas damas do teatro e dança gaúchos: Carlota Albuquerque e Graça Nunes. No elenco estão Janaina Pelizzon, Lenira Fleck e Liana Timm.

Porto Alegre Cia. de Dança (RS) – As únicas coisas eternas são as nuvens
Dia 31 de março e 01 de abril, quinta e sexta, 21h
Theatro São Pedro

Um espetáculo capturado nas imagens emocionais da poesia. Um mergulho na origem da expressão, inspirado na relação do coreógrafo João Butoh com a obra do poeta Mario Quintana. Quando os versos do poeta entram em ressonância com a alma, emerge um movimento sutil, profundo e que alcança o mundo exterior pela mobilidade ou imobilidade dos gestos corporais e que se expressa tão além das ideias, tornando-as impenetráveis neste reino. No elenco estão Andressa Pereira, Débora Jung, Júlia Ribeiro, Kyrie Isnardi, Safia, Tayná Barboza. A direção geral é assinada por Tânia Baumann e a direção artística, a coreografia e a concepção são de João Butoh.
Theatro São Pedro
Praça Marechal Deodoro, s/n. Centro Histórico. Porto Alegre

Mais informações: http://www.teatrosaopedro.com.br

Fonte: Bebê Baumgarten/ Ana Karla Severo/ BD Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *