Ian Ramil estréia em solo Pelotense no João Gilberto Bar

Quarta feira, 11 de maio, pelotas vai ter a oportunidade de conferir o talento de Ian Ramil em sua primeira apresentação na cidade, o local escolhido foi o João Gilberto Bar e na mesma noite toca a banda pelotense Vade Retrô.

Foto:Ana Ruth Miranda
Foto:Ana Ruth Miranda

Ian Ramil nasceu em Porto Alegre, no ano de 1985. É compositor, cantor e ator. Filho do músico Vitor Ramil e sobrinho de Kleiton e Kledir, começou a tocar violão e a cantar ainda criança. Participou das gravações do disco infantil Pé de Pilão, com Claudio Levitan. Compôs a trilha sonora do espetáculo de teatro Meu Casamento com Mamãe. Tem duas músicas feitas em parceria com Alexandre Kumpinski (“Um Rei e o Zé“ e “Nescafé“) no disco da Apanhador Só, lançado em 2010. Apresentou suas canções pela primeira vez com um grupo de amigos e parceiros no espetáculo Descoletivo. Recentemente apresentou o primeiro show individual em Porto Alegre, no Teatro de Câmara, e no Rio de Janeiro, no CCC, Centro Cultural Carioca, acompanhado dos músicos Felipe Zancanaro e Thiago Ramil. Além de vários shows e canjas no formato voz e violão.

No momento Ian Ramil se prepara para gravar seu primeiro disco.

l_c08df0a8db19441fb7d85e8fd43c66c7
Vade Retrô:
A Vade Retrô é uma banda independente nascida na cidade de Pelotas no Rio Grande do Sul, e está lançando seu disco digital no MySpace.
Formada no segundo semestre de 2009 quando iniciou o processo de composição de músicas próprias e realizou alguns shows acústicos em diversos lugares da cidade de Pelotas.

Novembro de 2010 foi o mês em que a banda lançou no Bar João Gilberto seu primeiro compacto com 3 músicas que estariam no seu disco de estréia.

O disco de estréia da banda contém 14 músicas próprias e originais e o lançamento está previsto ainda para o primeiro semestre de 2011 junto com um Documentário chamado “Todo Barulho do Bar”, gravado pelo estudante do curso de Publicidade da UCPel, Júlio Quadrado.

Ian Ramil e Vade Retrô
Local:
João Gilberto Bar
Data:
11 de maio (quarta-feira)