II Festival Internacional Sesc de Música: destaques desta quarta-feira (11/01)


O destaque desta quarta-feira, 11 de janeiro, são as oficinas de música do Núcleo de Inclusão Anjos e Querubins e Dona Conceição, que acontecem durante o dia. À noite, às 21h, no Theatro Guarany, ocorre a apresentação do Quinteto Persch e História do Soldado, sob a regência do maestro japonês Kiyotaka Teraoka.

Teraoka recebeu o Prêmio Internacional de Regência de Dimitri Mitropolos, em Atenas, em 2002. Em seu currículo está a condução da Filarmônica do Japão e da Orquestra da Câmara Inglesa, entre outras formações em países como Rússia, Alemanha, Itália e França, além da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

O maestro se destaca por ter iniciado no universo musical aos 7 anos. Após, estudou contrabaixo no Toho Gauken Music Academy, em Tóquio, uma das mais respeitadas escolas mundiais. Pouco depois, começou aprendizagem de regência na Vienna Music Academy, onde foi aluno de Karl Österriecher e Uros Lajovic.

PROGRAMAÇÃO QUARTA-FEIRA (11/01)
9h às 18h – Classes
10h às 12h – Núcleo de Inclusão Anjos e Querubins
15h às 17h – Núcleo de Inclusão Dona Conceição
21h – Teatro Guarany – Quinteto Persch e História do Soldado (Regência de Kiyotaka Teraoka)

O II Festival Internacional Sesc de Música, ocorre em Pelotas, e segue até o dia 21 de janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente no Sesc Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914), entre 8h e 19h30, mediante disponibilidade.

Fotos: Laureano Bittencourt