Kundun no Ciclo “A Filosofia e o Cinema Religioso”

O Ciclo “A Filosofia e o Cinema Religioso” exibirá, na próxima sexta-feira (dia 02 de setembro), o filme “Kundun”, de Martin Scorsese. Cineasta norte-americano (1942), Scorsese é autor de obras cinematográficas tais como “Taxi Driver” e “A última tentação de Cristo”. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é FRANCA.

A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel:
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2011/03/24/programacao-do-ciclo-a-filosofia-e-o-cinema-religioso/

Sinopse: 02/09 – Kundun

Kundun, 1997, EUA. Direção: Martin Scorsese. Com Tenzin Tsarong, Gyurme Tethong, Tulku Jamyang. Biografia espiritual e política do décimo-quarto Dalai Lama, a manifestação humana do Buda da Compaixão, de seu nascimento no Tibete ao exílio na Índia em 1959. Com roteiro aprovado pelo próprio Dalai Lama, o filme reconstrói a religião e a cultura instaladas no “teto do mundo”. Obra considerada pelo cineasta como uma viagem iniciática ao budismo tibetano. (120min).

Sobre Deco Rodrigues 6469 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*