La Muerte – Curta-metragem estreia 30 de agosto em Pelotas

Na sexta-feira, dia 30 de agosto de 2019, a partir das 19h, na Bibliotheca Pública Pelotense (apoio cultural), acontece o evento de lançamento do curta-metragem La Muerte.

Além da exibição do filme – que começará às 19h30 -, a estreia contará com discotecagem de Ana Langone, exposição de fotos do processo de filmagem de Daniela Pinheiro e bate-papo com a equipe após a sessão.

O evento tem classificação Livre e entrada franca, no entanto a equipe estará arrecadando itens de higiene e calcinhas para a Casa Luciety que atende mulheres vítimas de violência em Pelotas e doação de agasalhos num geral que serão destinados a outras entidades de auxílio à mulher da cidade – contamos com a sensibilidade e colaboração de tod@s!!

Fotos: Daniela Pinheiro – Making-of

O curta-metragem de ficção La Muerte, escrito por Roberta Selva, conta a história de Nina (Fernanda Vieira Fernandes), uma atriz que convive com a presença da Morte (Ana Ju Fortuna). Sob direção de Cíntia Langie, o filme aborda o tema da saúde mental de maneira descontraída.

Financiado pelo ProCultura da Prefeitura de Pelotas/RS, a obra foi realizada por uma equipe composta integralmente por mulheres, potencializando a produção audiovisual e cultural feminina na cidade de Pelotas.

De acordo com a equipe, a proposta era reunir profissionais que nunca antes haviam trabalhado juntas, experimentar um set integralmente feminino e mostrar que existem mulheres atuando em todas as áreas do campo audiovisual na cidade de Pelotas. Para saber mais, acesse facebook.com/lamuertefilme.

Lançamento do curta LA MUERTE
Dia: 30|agosto|2019
Hora: 19h
Local: Bibliotheca Pública Pelotense
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca*
* Com afeto – Solicitamos a doação de itens de higiene e calcinhas ou agasalhos.

Ficha Técnica

Realização:
Coletivo Bruxas do Afeto
Calor da Rua – experimentos audiovisuais

Equipa:
Direção e montagem – Cíntia Langie
Roteiro e Direção de atrizes – Roberta Selva
Direção de Produção- Bárbara Hypolito
Direção de arte e figurino – Nathalia Grill
Direção de Fotografia – Bettina Wieth
Direção de som e pós-produção de áudio – Nina Mayers
Foto still e making off – Daniela Pinheiro
Design – Mariana Borges
Assistente de direção – Eloisa Soares
Assistente de produção- Ana Ogliari
Maquiagem – Isabelle Thomaz
Trilha sonora original – Kika Simone
Consultoria de roteiro – Eleonora Lonner
Atrizes – Ana Ju Fortuna  e Fernanda Vieira Fernandes

Elenco de apoio – Brenda Seneme, Simone Soares, Mariana Passos Dutra , Alice Buchweitz, Fátima Maia, Maria Francisca Silva de Mesquita, Miriam Guimarães, Bárbara Cezano, Ana Paula Langone, Nathália Grill, Ana Clara Fortuna Moreira, Ingrid Duarte e Maria Falkembach.

Financiamento: ProCultura Pelotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *