Lançamento do CD Cidade Baixa

6fa341c5cc9d2133deb60864b08d47baLançamento do cd de Fausto Prado e Caetano Silveira , com Ana Kruger (Delicatessen), Andreia Cavalheiro (Hard Working Band) e Alex Alano e super banda , dia 17/10 no Sete de Abril, o show foi contemplado pelo disputado Projeto Pixinguinha

Release: FAUSTO PRADO E CAETANO SILVEIRA

A dupla de compositores Fausto Prado e Caetano Silveira, que completa dez anos de parceria em 2009, vem construindo sua obra e aprimorando seu estilo a cada trabalho, conquistando reconhecimento no cenário musical porto alegrense.

Contando com dois CD’s, Suíte Xangri-Lá e Casa de Asas, lançados na capital, ganhadores do Prêmio Açorianos para Melhor Compositor MPB em 2006 e de vários prêmios em festivais (vide currículo) os compositores e sua banda se credenciam e estão preparados para dar seguimento ao trabalho gravando seu terceiro CD “CIDADE BAIXA” com lançamento em quatro importantes cidades do Rio Grande do Sul na intenção de conquistar novos mercados e de formar público para sua música, até então restrito basicamente a platéia porto-alegrense e alguns festivais.

A idéia principal deste projeto, que conta com o financiamento da Funarte – Projeto Pixinguinha, é reunir e registrar 10 canções inéditas, com o melhor e mais atual trabalho da dupla que se complementa com a qualidade técnica que este projeto viabiliza e com a divulgação e mídia que vem a reboque das apresentações de lançamento em importantes cidades do estado.

O caráter agregador do projeto e o objetivo da excelência no produto final exige profissionais de destaque. Para tanto a produção musical ficará a cargo de Pedro Figueiredo, flautista e saxofonista do Grupo de Renato Borghetti com experiência internacional, compositor, arranjador, técnico de gravação e produtor(vide currículo anexo). A produção executiva será de Márcio Gobatto (um dos mais atuantes produtores de Porto Alegre tendo realizado mais de 40 trabalhos de músicos gaúchos (vide currículo anexo). A direção cênica dos espetáculos de lançamento e a divulgação serão de João França, renomado ator e divulgador gaúcho (Cerro do Jarau, Neto Perde Sua Alma-filmes, Bailei Na Curva-peça e O Marido do Dr. Pompeu- peça de Luiz Fernando Veríssimo com Zé Vitor Castiel). O projeto gráfico fica por conta do artista gráfico e diretor de arte Eduardo Antunes ( Melhor Direção de Arte no 35º Festival de Cinema de Gramado, Premio Açorianos Melhor Projeto Gráfico 2003, projeto gráfico e direção de arte dos filmes Cerro do Jarau, Netto e o Domador). A iluminação sob a responsabilidade de Osvaldo Perrenoud ( Iluminador e Diretor de fotografia, Papas da Língua, Borghettinho, Galpão Crioulo/RBS TV, Tchê Garotos, diretor de arte clipe Nenhum de Nós). Os arranjos serão de Fausto Prado e a Direção Artística de Caetano Silveira. Também visando o mesmo objetivo, programamos a gravação para o estúdio Transversal em Porto Alegre.

Com um experimentado, talentoso e numeroso time de músicos gaúchos que está junto desde o primeiro CD em 2004, músicos estes que também merecem maior visibilidade no cenário gaúcho, a banda é outro ponto forte do trabalho aglutinador de Fausto e Caetano. Tem os vocais de Ana Krüger (vocalista do Delicatessen), Alex Alano (Açorianos Melhor Espetáculo 2000), e Andréa Cavalheiro (vocalista da Hard Working Band), mais New – teclados (Venerável/Delicatessen), Vitor Peixoto – piano(Borghettinho), Mano Gomes – bateria (Nei Lisboa e Delicatessen), Giovani Berti -percussão (Geraldo Flach), César Moraes-baixo (Açorianos 2000), ficando os violões e guitarras a cargo de Fausto Prado, que também assina os arranjos. (vide currículos anexos)

A dupla Fausto Prado e Caetano Silveira tem um trabalho autoral inovador e com estilo próprio ao mesmo tempo em que faz mpb mantendo uma tradição brasileira da parceria música/letra, trabalho este que é apresentado por uma banda de muito talento e vigor tanto nas gravações quanto nas apresentações ao vivo.

    “Fausto e Caetano pertencem à estirpe das parcerias felizes, aquelas em que um quase adivinha o que o outro está pensando. Casa de Asas é um dos melhores discos lançados no Brasil em 2006. Tanto quanto gosto do trabalho de Fausto Prado e Caetano Silveira, admiro sua capacidade de agregação, reunindo os intérpretes exatos para sua música. Eu acho que eles e sua turma são uma bela novidade na música popular brasileira. Ah, sim, tem mais essa: é música popular brasileira, MPB.”

Juarez Fonseca (jornalista e crítico musical)

    “Tive o prazer de estar lá em São Paulo nos dias do festival da TV Cultura/2005. Uma das coisas mais legais é ver que Fausto Prado e este grupo alem de competente em excesso (se é que existe um limite para a competência) foi enormemente bem recebido em São Paulo e muitíssimo aplaudido por lá. Parabéns a toda turma que integra este trabalho que engrandece a musica do Rio Grande e do Brasil, mostrando que aqui se faz musica da melhor qualidade.”

Ingresso: R$ 10,00
Período: 17/10/2009
Horário: 21 horas

Sobre Deco Rodrigues 6346 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.