LIVE Amor por Pelotas reúne artistas em prol de doações para quem mais precisa

Joca Martins - Foto: Nauro Junior

Sábado(16) é dia de sintonizar nos bons sentimentos. A live “Amor por Pelotas” reúne artistas locais e de grande expressão em números musicais transmitidos a partir das 15h, diretamente do Parque Una, em Pelotas.

A iniciativa tem a curadoria da Incomum e o objetivo de captar doações em prol do combate aos efeitos do covid-19 na cidade. “Nosso trabalho sempre se resumiu a encontrar soluções para desafios que parecem insolúveis, então pensamos em criar algo que tivesse o poder de unir”, destaca o diretor de criação da agência, Daniel Moreira.

Vicente Pimenteiro – Divulgação

A música tem a sinergia ideal para união que o momento exige. No repertório de apresentações estão confirmados Joca Martins, Luiz Marenco, Cristiano Quevedo, Fábio Saraiva — Os Saraivas, Doidivanas, Vicente Pimenteiro, Gabi Lima, Bebeto Alves, Clube do Choro, Gahuer Carrasco, Rafael Bennett, Sulimar Rass, Os Ambientais, O Gato Comeu, Dona Zica, Dama Etílica, Xana Gallo, Lara Rossato e Rosa Tattooada.

O evento seguirá o modelo da Live One World Together at Home, que aconteceu em março, com curadoria da Lady Gaga, respeitando as regras de isolamento social. “Teremos uma apresentadora ao vivo, na Casa Una, chamando os números gravados e sensibilizando empresas e pessoas a fazerem as doações para quem mais precisa”, informa Daniel. Será um ambiente fechado e sem presença de público, com a transmissão pelo You Tube e Facebook, nos canais Amor por Pelotas. Ao longo da programação os internautas terão as opções de doação indicadas na tela.

No âmbito da saúde os aportes são para o Pelotas pela Vida. Já as colaborações de alimentos e material de limpeza serão destinadas a dois projetos voltados à assistência social: Corrente Beija-Flor e Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá. Desde o começo da divulgação da LIVE algumas empresas já acenaram a participação com a doação do equivalente a uma tonelada de alimento. São elas ACPO, Casarão Imóveis, Posto do Guga, Supermercado Guanabara, Idealiza e Incomum. “Durante o evento disponibilizaremos todas as informações para as doações ao vivo”, complementa.

A ideia contempla também o suporte e a valorização aos músicos, já que a classe artística foi bastante atingida pelas mudanças vindas com a pandemia. Cada artista ou banda receberá um cachê, além da certeza de que estarão fazendo a diferença para muitas pessoas neste momento.

“No momento em que pra alguns falta o mais básico, a arte, em específico a música, cumpre um papel restaurador universal de grande valia”, avalia Daniel. No link a seguir estão todas as informações sobre o evento e como participar das doações http://bit.ly/DoaAmorPorPelotas.

“LIVE Amor por Pelotas”
@amorporpelotas

Quando? Sábado(16), a partir das 15h

Como acessar?

  • Facebook:

https://www.facebook.com/amorporpelotas

  • You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCYd_Kz3XCdzqXwUXcEwiEig?view_as=subscriber

Fonte: Satolep Press

Sobre Deco Rodrigues 6290 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*