Lyber Bermúdez no palco principal da Fenadoce

Confirmando a excelente trajetória que realiza como intérprete, compositor e instrumentista, o artista uruguaio Lyber Bermúdez fará espetáculo no palco principal da 20ª Fenadoce – Festa Nacional do Doce de Pelotas, na praça da alimentação, nesta sexta-feira (15), às 21h30.

Lyber (voz e percussão) estará acompanhado de banda formada por Nuno Moura(violão e vocal), Ottoni de León(contrabaixo) e Roberto Pohlmann(guitarra e vocal), contando com a participação especial da cantora Clarissa Garcia. O show valoriza obras de autores da sua terra como Jorge Galemire, Tabaré Arapi, Diego Kuropatwa, Ernesto Lecuona, Compay Segundo, Maurício Ubal, entre outros, além de composições próprias.

Recentemente, o artista realizou importante turnê no Uruguai, com agendas de shows em Montevidéu e em La Paz, acompanhado da mesma banda, acrescida do instrumentista Fabrício Pardal Moura. Participações nos principais eventos do Uruguai e do Rio Grande do Sul, com ênfase para os festivais, bem como a conquista de premiações de extremo significado, têm sido uma constante no currículo de Lyber, considerado como autêntico defensor da música latino-americana de origem, com reafirmação de sua carreira como solista cantautor, desde que se radicou em Pelotas, há 14 anos. Ainda, atua, como instrumentista, de maneira harmônica, ao acompanhar outros artistas e integrar vários grupos de estilos musicais diversos.

Detentor de perfeito domínio em todos os instrumentos de percussão, revela destacada versatilidade e inigualável musicalidade e expressão, ao conseguir aliar seu talento com perfeita técnica vocal, principalmente, pela originalidade ao interpretar temas em sua língua nativa: o espanhol. Seu primeiro CD solo Latinamente, é executado nas principais emissoras do Uruguai. O segundo disco já está em fase de finalização. Sua obra pode ser conferida nos sites: www.myspace.com/lyberbermudez. www.lyberbermudez.blogspot.com .O artista pode ser contatado pelos telefones (53) 84110122 / 33056295 ou pelos e-mails lyberbermudez@ig.com.br e marabragabermudez@gmail.com.

Texto: Mara Braga Bermúdez
Foto: Camila Garcia

Sobre Deco Rodrigues 6164 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.