Marco Araujo no Sete ao Entardecer

Com um formato acústico, o cantor e compositor Marco Araujo interpretará canções do seu mais recente CD, “Mar de Dentro”, incluindo outras composições do seu vasto repertório, acompanhado de Diego Costa (violão, viola de 12) e com a participação especial de Dimitri Arbo (flauta transversa, sax e percussão).

Foto: Thiago Picolli
Foto: Thiago Picolli

No show “Mar de Dentro”, Marco Araujo encerra sua relação com a Lagoa do Patos e um mundo interior repleto de humanidade e paixão. Com grande variedade rítmica, o espetáculo vai do lúdico ao contemporâneo recuperando a cultura do Litoral Sul e Norte do RS e, ainda, revelando uma total preocupação com a terra, o amor, a ecologia, a amizade e a espiritualidade de nossa gente. No repertório, canções como “Lembrança Livradeira”, “Reverso”, “Além da Noite dos Poetas”, “Pandorga”, “Velhos Amigos”, “Mar de Dentro”, “Olarai do Benedito”, entre outras. Natural de Rio Grande, Marco Araujo é, também, um pesquisador incansável. É um dos responsáveis pela recuperação e divulgação da cultura afro-açoriana no Brasil, bem como pela valorização da cultura litorânea gaúcha. Em sua carreira, contabilizada mais de 70 prêmios em festivais de música no Sul do Brasil e cerca de 100 canções gravadas pelos mais importantes nomes da música gaúcha. Gravado pelos mais importantes nomes da música gaúcha, o artista demonstra em sua trajetória, a constante busca de uma expressão sonora universal. Atitude que se comprova em seu trabalho de criação – onde é de fundamental importância no resgate da cultura litorânea gaúcha, como, também, pela brasilidade de seus arranjos e interpretação!

Ingresso: ENTRADA FRANCA
Data: 03/11/2009
Horário: 18:30
Horário: teatrosetedeabril.com.br

Dica e-Cult: www.marcoaraujo.com

Sobre Deco Rodrigues 6290 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.