Marquinho Brasil lança CD “Com as próprias Mãos”

Marquinho Brasil, compositor, intérprete e instrumentista, cumpre agenda na região, apresentando espetáculo de lançamento de seu mais recente CD, intitulado Com as  próprias mãos, no dia 6 de novembro, no Theatro Guarany, às 20h30.

marquinho-brasil-flauro-maia1O artista fará os shows acompanhado de banda formada pelos músicos Lyber Bermúdez(percussão e bateria ), Ottoni de Leon(contrabaixo), Roberto Pholmann(guitarra), Felipe Saraiva(percussão) e Aluísio Rockemback(acordeão), em participação especial.

Natural de Rio Branco, Acre, Marquinho Brasil, após passar por Brasília-DF e Juiz de Fora-MG, radicou-se em Pelotas, onde vive há 18 anos. O contato com a música começou em família, acompanhando o pai seresteiro, desde cedo. Aos 16 anos, já em Brasília, os festivais estudantis o motivaram a compor e, em 1987, fez seu primeiro show, com sua Banda Mik(“paz”, em russo). Em 1988, participou de vários musicais com o Grupo Folclórico Novos Baianos, no Teatro Nacional, no DF, sob direção de Raimundo dos Santos Filho, seu mestre de Capoeira.

O expressivo currículo abriga apresentações destacadas em Cuba(Festival Mundial de la Cultura Caribeña); além de importantes eventos ocorridos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, inclusive, conquistando premiações de grande repercussão. Em sua discografia estão registradas as obras Andarilho(2000); Real e Abstrato(2002); Estrada(2005); e Com as próprias mãos(2010). No quarto disco, Marquinho conseguiu reunir a idéia dos discos anteriores e, assim, construir um projeto que considera completo.

Sobre o atual montagem, o artista revela que “o acreano canta sua terral natal, com uma forma abrangente, com influências do que absorveu em suas andanças, porém, com o norte em destaque, marcando bem suas raízes. O trabalho origina-se Brasil, pois essa mistura é consequência das diversidades de cultura, sotaque e costumes do País. Os integrantes da banda são gaúchos, com exceção de Lyber que é uruguaio, o que gera toda uma riqueza de sotaque musical, nos arranjos”, enfatiza. A obra do artista pode ser conferida nos sites: www.myspace.com/marquinhobrasil  e www.marquinhobrasil.com.br.

Fonte: MARA BRAGA – Assessoria de Imprensa-Produções Culturais

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6560 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.