Matinê Alternativa no IAD

bemvindobarra

A Matinê Alternativa é uma mostra de cinema que visa a exibição de produções que não entraram no grande circuito comercial, compreendendo diferentes nacionalidades e temáticas.

Confira a Programação:

oretornoDia 10: O Retorno – longa russo. Trata-se de um drama que mostra a delicada relação entre um pai ausente e seus dois filhos, que saem juntos em uma viagem sem rumo. O diretor Andrei Zvyagintsev recebeu o Leão de Ouro em Veneza por este trabalho.

bemvindoacasadebonecasDia 11: Bem-vindo à Casa de Bonecas, do diretor americano Todd Solondz, que mostra a ignorância de alguns dos seus compatriotas de maneira crua e direta em todos as suas obras.

4meses3emanas2dias

Dia 17: 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias , ganhador da palma de ouro em 2007. Dirigido por Cristian Mungiu, aborda um tema sempre delicado: o aborto.

ourocarmimDia 18: Ouro Carmim, filme iraniano que mostra uma Teerã urbana, como qualquer outra grande cidade. Jafar Panahi, o diretor, não foge do minimalismo que é marca da cinematografia do país, mas desta vez conta uma história menos centrada em questões culturais.

As sessões ocorrerão sempre às 16h30min, no auditório do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Pelotas. A entrada é franca.

Leia mais: matinealternativa.blogspot.com

Fonte: Universidade Federal de Pelotas

Sobre Deco Rodrigues 6223 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.