Mercado Central valoriza tradição doceira e recebe Quinzena do Doce

Mercado Central de Pelotas - Foto: Eduardo Beleske

Teve início nesta segunda-feira (29) a 1° Quinzena do Doce do Mercado Central de Pelotas. O evento segue até 13 de julho, com o apoio da Prefeitura e da Associação dos Permissionários do Mercado (APMCPel), e tem o objetivo de valorizar a tradição doceira do município, além de fomentar o comércio durante o período da pandemia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, a expectativa com essa ação é de que as doçarias instaladas no Mercado possam recuperar as vendas, que sofreram baixa por causa das limitações impostas pelo novo coronavírus. O evento também deve beneficiar a comercialização dos outros permissionários do local, com o aumento da circulação de pessoas em função da Quinzena.

“É extremamente necessário, neste momento de crise, a criação de projetos e estratégias que fortaleçam o comércio, como essa ação que está sendo feita no Mercado”, afirmou Bazanella.
A fim de assegurar a proteção dos visitantes e trabalhadores, a APMCPel ressalta que estão sendo seguidos todos os protocolos de limpeza e higiene.

A Quinzena do Doce é promovida pelas empresas Doçaria Fran’s e Imperatriz Doces Finos. Enquanto durar a ação, os doces terão valores promocionais e será oferecido serviço de entrega domiciliar. O Mercado Central funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h.

Doceiras no Calçadão
A ação no Mercado surgiu após o encerramento das comemorações do Dia da Doceira – festejado em 6 de junho -, quando uma banca da Associação das Doceiras de Pelotas ficou instalada na esquina das ruas Andrade Neves e Sete de Setembro, durante duas semanas. Nesse período foram comercializados mais de 8 mil doces. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Sdeti, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Texto:  Larissa R. Bruno
Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6337 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*