‘Dom Quixote’, no Sete de Abril

Sete de AbrilO Grupo Casa de Brinquedos será mais uma das grandes atrações apresentadas durante a 3ª edição do Encontro de Teatro de Pelotas. O Grupo apresentará o espetáculo denominado “D. Quixote”, adaptação de “O homem e a Mancha”, de Caio Fernando Abreu, e interpretado pelo ator Régis Caetano. O monólogo tem a direção assinada por Chico Meirelles e conta a história de uma noite na vida de Miguel Quesada, homem desapaixonado que se aposenta e resolve se enclausurar e nunca mais sair de casa. Cercado de livros e fantasias, ele interpreta, de maneira intempestiva e alucinada, as aventuras do cavalheiro andante Dom Quixote de La Mancha na tentativa de entender sua própria vida.
Com mais de 20 anos ininterruptos de atuação, o Grupo Casa de Brinquedos – Cooperativa de teatro, vem promovendo apresentações teatrais, temporadas, cursos e oficinas, hora do conto, performances, teatro para eventos, pesquisas e projetos de popularização da arte e do teatro voltadas para pessoas com deficiência visual. Atuando de forma cooperativada, o Grupo se destaca como o maior projeto de teatro na escola do município, com uma média de 100 apresentações por ano e um público estimado em 30 mil espectadores. Além das apresentações em escolas, o Casa de Brinquedos contabiliza 11 locais fixos para apresentações, situados no Centro, Areal, Zona Norte, Fragata e Simões Lopes, desenvolvendo seus projetos também em Porto Alegre, Rio Grande e cidades da região.
O 3º Encontro de Teatro de Pelotas é uma realização da Secretaria de Cultura do município e Theatro Sete de Abril.

O quê: Monólogo “Dom Quixote

Quando: 22 de outubro, às 21h

Onde: Theatro sete de Abril

Fonte: pelotas.rs.gov.com

Foto: Laureano Bittencourt

Sobre Deco Rodrigues 6437 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.