Mostra de Arte “Saúde é Fundamental” até 04 de Novembro

corredor-021No dia 10 de Outubro comemorou-se o dia Mundial da Saúde, e tendo como slogan  “Saúde é fundamental”, o Corredor Arte da FAU está expondo obras em parceria com o Projeto Oficinas de Criação Coletiva  (UFPel) e do Mapp.

Em setembro de 2000 o Departamento de Comunicação do Hospital e o Instituto de Letras e Artes conceberam o Corredor Arte, como parte do projeto Arte e Saúde do ILA. Sua base teórica e prática estava no valor terapêutico da arte, já estudado pela ciência, e que outros hospitais de Pelotas mais tarde também utilizariam.

Nestes anos, todas as pessoas mudaram, o ILA mudou de nome para Instituto de Artes e Design, o Departamento de Comunicação foi redefinido pela Universidade (passando a funcionar como agência de comunicação) e o próprio IAD abandonou o projeto, deixando-o nas mãos do Hospital. Mas o Corredor Arte continua de pé, com agenda lotada todo o ano, alternando trabalhos de artistas plásticos iniciantes ou renomados, de alunos de arte, de oficinas de CAPS e até mesmo das crianças internadas na pediatria do Hospital.

O quê : Mostra de arte “Saúde é fundamental”,

Onde: Corredor da FAU, Prof. Araújo n°538

Quando: Até 04 de novembro

Texto: Isis Araújo

Foto: Divulgação

Sobre Deco Rodrigues 6221 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.