Nauro Júnior autografa Laranjal em Imagens no shopping Mar de Dentro

“Canta a tua aldeia e serás universal” (Tolstói)

Evento acontece neste sábado (27), a partir das 17, no Shopping Mar de Dentro, na Praia do Laranjal.

Às vésperas do lançamento do livro “Laranjal em imagens”, na 43ª Feira do Livro de Pelotas, os moradores da Praia do Laranjal enfrentavam uma das maiores enchentes da história. Com o livro pronto e a sessão de autógrafos marcada, o fotógrafo e escritor Nauro Júnior pensou que as imagens estampadas na publicação poderiam servir de estímulo para comunidade para reconstrução. Decidiu então que 10% das vendas do livro na feira seriam revertidas para o auxílio dos mais prejudicados com a cheia. No próximo sábado(27), a partir das 17h, o autor celebra a retomada desse cenário inspirador e faz uma sessão de autógrafos exclusiva do livro no Saguão do Shopping Mar de Dentro, onde uma exposição de fotos em janelas estará disponível para a venda.

O livro é um trabalho de mais de um ano de fotografia, onde o autor buscou reunir toda essência da Praia do Laranjal. Para ele o local está entre as mais lindas praias do Rio Grande do Sul. “Com características próprias, o Laranjal é um lugar onde as pessoas guardam memórias afetivas de alguma época da vida, seja pela rotina de um dia de praia, um nascer do sol, um happy hour comendo pastel na Barra, ou na espera do nascer da lua cheia”, avalia.

A publicação foi editada pela Satolep Press, tem 108 páginas, capa dura, e prefácio do músico Sady Homrich. A iniciativa foi viabilizada através de cotas, onde os apoiadores fizeram a compra antecipada de exemplares do livro. “Foi assim que lançamos o Pelotas em imagens e repetimos a receita dando uma contrapartida real para as empresas e entidades apoiadoras, que terão a possibilidade de presentear seus clientes ou parceiros com um exemplar do livro”, destaca.

Entrega doação Laranjal em Imagens - Foto: Gabriela Mazza
Entrega doação Laranjal em Imagens – Foto: Gabriela Mazza

DOAÇÃO – Na semana passada Nauro Júnior fez a entrega da doação do percentual da venda do livro durante a Feira do Livro ao Padre Enéias Carniel, responsável pela paróquia Santo Antônio, do Laranjal. O ato aconteceu ao final da celebração da missa de sábado(20) e teve como testemunha os fiéis presentes. Padre Enéas agradeceu a iniciativa e salientou que o valor será entregue à comunidade para que seja revertido em alimentos e melhorias de infraestrutura.  “É uma forma de devolver para esse lugar encantador um pouco da beleza que ele já me deu com suas luzes ”, finaliza Nauro.

Sessão exclusiva do livro “Laranjal em Imagens”
Local: Saguão do Shopping Mar de Dentro, na Praia do Laranjal
Horário: a partir das 17h

12715958_1113848688634467_6108234050524197164_o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *