Noite Popular chega em sua 5ª edição em Pelotas

4ª edição Noite Popular - Foto: Ligia Poliana

Nesta quarta-feira, 16 de agosto de 2017, acontece a 5ª Edição do evento Noite Popular, às 19h30min, na Bibliotheca Pública Pelotense. A entrada é franca.

Com apresentação de alunos do curso de Bacharelado em Música Popular e participação de alunos convidados dos demais cursos de Música Bacharelado da UFPEL, o evento é promovido peça ASSAMCON (Associação Amigos do Conservatório).

A primeira edição do evento foi organizada no Conservatório de Música em 2011 pela, na época ainda aluna, Daniela Moreira. O evento fez parte de uma semana inteira de recitais alusivos aos 50 anos dos cursos superiores de canto e piano. Após ingressar na universidade como professora substituta de canto lírico e popular, em 2016, a professora Daniela reativou o projeto. Hoje, vinculado ao Núcleo de Música Popular da UFPEL, o NOITE POPULAR se trata de um projeto de extensão, que visa oferecer uma opção de apreciação artística musical e de integração cultural, compartilhando com a comunidade o trabalho de Música Popular realizado dentro dos cursos do Bacharelado em Música da UFPEL, e dando espaço aos alunos para mostrarem suas variadas vertentes musicais.

Nesta 5ª edição, serão mais de 40 alunos envolvidos apresentado repertório variado de música Popular, indo, por exemplo, de “5 a seco”, “Secos e Molhados”, a “Britney Spears”, “Yes”, até “Queen”.

Desde a primeira edição o projeto trouxe também composições autorais, nesta edição não será diferente, havendo apresentação de 3 composições autorais de alunos dos cursos de Música Popular e Composição Musical.

Noite Popular – 5ª edição
Quando? 16 de agosto de 2017 – quarta-feira
Hora? 19h30min
Onde? Bibliotheca Pública Pelotense – Praça Cel Pedro Osório, 103
Quanto? Entrada Franca
Coordenação: Professores Daniela Moreira e Menan Duwe
Realização: Núcleo de Música Popular (NuMP)
Apoio: ASSAMCON; Conservatório de Música da UFPEL; Bibliotheca Pública Pelotensecartaz popular 5 edição_AJUSTADO
Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*