Notas de Amor: Sofia Mazza estreia em minissérie na RBS TV

Sofia Mazza e Evandro Soldatelli - Foto: Rodrigo Baleia

Minissérie de ficção, Notas de Amor, apresenta o segundo episódio, “Flor” vai ao ar sábado, 17 de outubro, às 14h. O episódio conta com a participação da pelotense Sofia Mazza, que faz sua estreia na televisão.

Em Notas de Amor, as canções do Musical Saracura são o ponto de partida para a livre adaptação da série de ficção que tem como tema central o amor e seus derivados: paixão, afeto, desilusão e reaproximações. “São histórias de vida e amor, tramas interdependentes, unidas por um acidente que interfere na vida de todos”, explica a diretora e roteirista, Liliana Sulzbach.

Sofia Mazza e Evandro Soldatelli - Foto: Rodrigo Baleia

Cada episódio explora essas sensações através de dramas particulares. No segundo episódio, que leva o nome da canção, Flor, o editor de um jornal, Fernando a (Evandro Soldatelli) tenta ser mais presente na vida da filha (Sofia Mazza), que vive com a ex-mulher (Maria Carolina Ribeiro). A menina lhe diz que está indo morar com a mãe no Rio de Janeiro, o que deixa Fernando inconformado pela separação e por não ser consultado. O músico Silvio Marques é quem interpreta Flor.

O Musical Saracura foi uma banda irreverente do final dos anos 70, que inaugurou uma mescla de regionalismo e música pop. Formado por Nico Nicolaiewsky, Sílvio Marques, Fernando Pezão e Flávio Chaminé, o grupo fez a cabeça de toda uma geração e permaneceu como referência para muitas bandas nacionais.

Na minissérie, cada canção do Musical Saracura – que faz parte da trilha do Notas de Amor – leva ainda uma nova interpretação: Thedy Corrêa canta Nada Mais, Humberto Gessinger interpreta Marcou Bobeira, Silvio Marques, Flor, e Nina Nicolaiewsky canta Toda Moça. Com direção musical de Fernando Pezão e Silvio Marques, a trilha sonora ainda conta com a participação dos músicos Arthur de Faria e Luciano Albo. Everton Rodrigues é responsável pela musica incidental.

No elenco principal, Emílio Farias, Elisa Brites, Evandro Soldatelli, Maria Carolina Ribeiro, Miriã Possani, Pedro de Oliveira, Isadora Pillar, Carlos Busato, Márcia do Canto e Sofia Mazza. Jorge Gelati, modelo radicado na Suécia veio ao Brasil para fazer uma participação especial na minissérie.

O projeto tem direção de Liliana Sulzbach, roteiro de Liliana Sulzbach e Carol Bensimon e direção de fotografia de Marcelo Nunes. A direção de arte é assinada por Renata Heinz e a produção executiva de Leilanie Silva e Cristiane Brum. A montagem é de Alfredo Barros.

Flor – episódio 02 da minissérie Notas de Amor
Sábado, 17 de outubro, a partir das 14h, na RBSTV, no Programa Mistura

Agende próximos episódios:
24 de outubro – episódio 03 – Marcou bobeira
31 de outubro – episódio 04 – Toda Moça

EQUIPE
Direção e Produção: Liliana Sulzbach
Argumento: Fabrício Carpinejar, Carolina Bensimon e Liliana Sulzbach
Roteiro: Liliana Sulzbach e Carol Bensimon
Produção Executiva: Leilanie Silva e Cristiane Brum
Direção de Fotografia: Marcelo Nunes
Direção de Arte: Renata Heinz
Som: Gabriela Bervian
Montagem: Alfredo Barros
Direção Musical: Fernando Pezão e Silvio Marques
Musica Incidental: Everton Rodrigues

Canções:

“Nada Mais”
Autoria: Claudio Levitan
Interpretação: Thedy Correa

“Flor”
Autoria: Nico Nicolaiewsky e Silvio Marques
Interpretação: Silvio Marques

“Marcou Bobeira”
Autoria: Claudio Levitan
Interpretação: Humberto Gessinger

“Toda Moça”
Autoria: Orlando Nascimento e Silvio Marques
Interpretação: Nina Nicolaiewsky

Fonte: Ana Paula Silveira

Sobre Deco Rodrigues 6492 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.