Parada Gay 2009 Pelotas RS

004851gls

Itinerário: Avenida Bento Gonçalves, com saída do Altar da Pátria, segue até a Deodoro, depois retorna pelo outro lado da Avenida até a rua Santa Cruz, retornando para o Altar da Pátria.

“Apesar de a prefeitura estar em fase de contenção de despesas, fará todo o esforço para apoiar, pela importância do evento, um dia destinado à reflexão contra o preconceito”. Fabrício Tavares – Vice-prefeito de Pelotas

Recentemente foi divulgado o apoio da Prefeitura na Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) e a inclusão do evento no calendário de eventos dos 200 anos de Pelotas.

De acordo com a coordenadora do Programa de Prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e a Aids, e integrante da Comissão Organizadora da Parada do Orgulho LGBT, Cláudia Berardi, em 2008, a Parada reuniu mais de 40 mil pessoas, mesmo com chuva. “Portanto, em 2009 esse número deve ser superado”.

Deco Rodrigues
Equipe e-Cult

Sobre Deco Rodrigues 6334 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.