Paralelo 31°: Arte Contemporânea em Pelotas até 22 de Novembro

Paralelo 31°O Instituto João Simões Lopes Neto está divulgando o “Paralelo 31°: Reverberações da Arte Contemporânea em Pelotas” – um circuito de arte que acontece paralelamente à Bienal do MERCOSUL com o intuito de aproveitar essa efervescência cultural, mapeando as exposições que estariam acontecendo nas datas entre 22 de outubro e 22 de novembro, além de articular outras exposições em espaços alternativos ao circuito. Este projeto iniciou-se na disciplina de Prática Profissional do Curso de Artes do Instituto de Artes e Design (IAD) da UFPel.
Ainda no Instituto João Simões Lopes Neto, acontecerá no dia 29 de outubro às 10h projeções de vídeo-arte e palestras do historiador de arte Paulo Silveira, que irá falar sobre “o Livro como Veículo de Criação Artística”, e da historiadora e crítica de arte Neiva Bohns, que irá falar sobre “Arte Contemporânea” no dia 05 de novembro, às 18h.
No blog  do Paralelo 31° háoutras informações, como uma galeria de arte virtual, e também um mapa da cidade com os locais de exposição.

O quê: Paralelo 31°

Quando: de 22 de outubro à 22 novembro, às 19h.

Onde: Instituto João Simões Lopes Neto, D. Pedro II, n° 810

Leia mais: http://www.ufpel.edu.br/iad/paralelo31/

*Abertura No Bar e Café Monjolo, a partir das 21h30min, com a banda Quarto de Rosa, na rua Conde de Porto Alegre, 221.

Texto: Isis Araújo – Equipe eCult

Sobre Deco Rodrigues 6221 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.