Paulo Dionísio no Bailão Cultural em Pelotas

O Bailão Cultural é um evento idealizado pelo artista Kako Xavier e acontece no Clube Cultural Fica Ahí. A primeira edição acontecerá no dia 8 de maio e o convidado especial é Paulo Dionísio, a voz da banda Produto Nacional. Música, artes visuais, dança, capoeira e outras expressões artísticas são o foco da proposta que promete agitar o cenário cultural da cidade.

paulo_dionisio_itiRegueiro desde os tempos em que o ritmo jamaicano era o underground do underground, Paulo Dionísio também traz na bagagem outras referências, outras sonoridades.

Durante vinte anos, o vocalista da banda Produto Nacional colecionou composições que, seja pelo conteúdo das letras, ou pela diversidade dos ritmos (que vão do samba à salsa), não se encaixavam no conceito da banda. No último semestre, entretanto, Dionísio resolveu garimpar as gavetas e pôr pra rua toda sua pulsão criativa.

O projeto acontecerá na íntegra começando no dia 07 de julho de 2011 indo até 07 de julho de 2012, data do aniversário da cidade de Pelotas.

DINÂMICA DO PROJETO
Muito mais que um baile de final de semana, o Bailão Cultural é um evento onde Kako Xavier sobe ao palco com sua banda e convida artistas de todo o RS, inclusive de Pelotas, para se apresentarem ao público da região. O convidado da Primeira Edição e o cantor Paulo Dionísio da Banda Produto Nacional de POA/RS, além de se apresentar no Bailão Cultural, participa da gravação do programa na TV Record, com apresentação na sexta-feira e transmissão para toda a região sul do estado em horário privilegiado, também em programa na RádioCom na sexta-feira onde Kako Xavier apresenta o seu convidado ao público e convida para o evento de domingo.

No meio do baile teremos o Intervalo Cultural, com apresentações de grupos de dança, roda de capoeira e batalhas de rap fechando a idéia de ser um evento. O projeto contará também com a Tenda Cultural onde será disponibilizada a venda dos CDs e camisetas dos artistas envolvidos no projeto.

CONVITES
Temos o intuito de oferecer cultura a toda comunidade, assim não será cobrado ingresso, serão distribuídos convites para classe artística, imprensa, universitários e autoridades culturais. Também nas escolas municipais e estaduais de Pelotas beneficiando três escolas em cada edição.

ATRAÇÕES
Com a proposta de cantar nomes da MPB como Seu Jorge, Gilberto Gil, Martinho da Vila, Nação Zumbi, Luiz Gonzaga, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Sandra de Sá, Raul Seixas, Carlinhos Brown, entre outros.

As três primeiras edições terão como convidados Paulo Dionísio (Produto Nacional) depois Richard Serraria (Bataclã FC) e finalizando com Tonho Crocco (Ultramen).

A seleção de convidados segue com os artistas:
Serginho Moah (Papas da Língua), Sadi (Nenhum de Nós), Kadinho (Senzala), Neto Fagundes, Rafael Brasil, Otto Gomes, Enzo e Rodrigo, Marcelo Maresia, Joca Martins, Renato Borghetti, Danilo (Freak Brotherz), Ivan Therra (Kikumbí), Paulinho Dicasa (Tribo Maçambiqueira), Daniel Balhego (Da Silva), Giba Giba, Rafa (Chimarruts), Rosa Franco, Cibele(MVM), Vicente Pimenteiro (Pimenta Buena), Mariette Fialho, Mateus Almeida (Essência do Samba), entre outros.

SOBRE O LOCAL
Com 90 anos completados em 2011, o Clube Cultural Fica Ahí foi recentemente transformado em Ponto de Cultura, é o local perfeito para o Bailão Cultural. Conta com o Museu histórico, tem a identidade com o projeto e amplo salão com capacidade para acolher quase mil pessoas.

SOBRE O PROJETO
Saiba mais no site www.bailaocultural.blogspot.com
Saiba mais sobre o artista no site www.kakoxavier.com.br

Já confirmada a parceria de empresas e instituições apoiadoras do projeto como Prefeitura Municipal de Pelotas – SECULT, RBS TV, Atlântida FM, Jornal Diário Popular, TriBom Produtora, Clube Cultural Fica Ahí, Cia dos Técnicos, Arte e Cor, RádioCom, Orgânica Comunicação e Kako Xavier e a Tamborada.

RESUMO
Evento: Bailão Cultural – Kako Xavier e Convidados
Data: Dia 08/05/2011 – primeira edição.
Local: Clube Cultural Fica Ahí – Rua Marechal Deodoro, 368.
Público Estimado: 1.000 pessoas.

divulgacao-primeira-edicao

Sobre Deco Rodrigues 6231 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.