Paulo Ricardo “Rádio Pirata ao Vivo – 35 anos” no Theatro Guarany em Pelotas

Foto: Isabella Pinheiro

Show – Paulo Ricardo “Rádio Pirata – 35 anos ao vivo” – é transferido por motivo das notícias recentes sobre o coronavírus (Covid-19). A nova data da realização é o dia 28 de maio, quinta-feira, às 21h no Theatro Guarany.

A Bis Produtora, empresa responsável pelo show do Paulo Ricardo “Rádio Pirata – 35 anos ao vivo”, que aconteceria no dia 05 de abril, no Theatro Guarany, em Pelotas, está acompanhando a evolução do coronavírus (Covid-19), e informou que está atendendo a recomendação da Organização Mundial de Saúde-OMS; Ministério da Saúde; e todos os demais órgãos; e em respeito à saúde e segurança de seus clientes, fãs, funcionários e prestadores de serviços, decidiram em conjunto com o artista, pela transferência do show.

Leia na integra o Comunicado da Produtora, aqui.

Em 2020 o Theatro Guarany recebe a turnê que celebra os 35 anos do espetáculo que marcou o showbusiness brasileiro.

Divisor de águas do show business brasileiro dos anos 80, o espetáculo “Rádio Pirata Ao Vivo” chega com sua reedição no dia 28 de maio de 2020, às 21h no Theatro Guarany.

Foto: Isabella Pinheiro

Há tempos os fãs de todas as idades pediam que Paulo Ricardo voltasse a apresentar o repertório do álbum lançado em 1985 e que é, até hoje, o mais vendido da história da música brasileira, ganhando os palcos em uma superprodução dirigida por Ney Matogrosso.

No repertório, Radio Pirata, Revoluções por Minuto, Alvorada Voraz, A Cruz e a Espada, Naja, Olhar 43, Estação no Inferno, London London e Flores Astrais.

Paulo Ricardo “Rádio Pirata ao Vivo – 35 anos” em Pelotas
Quando? Domingo, 28 de maio de 2020
Hora? 21h (Abertura do teatro: 19h)
Local? Theatro Guarany – Rua Lobo da Costa, 849 – Pelotas RS
Valores e Ingressos On-line
Classificação Etária: Livre
Informações (53) 981457972 (número disponível apenas via WhatsApp)
Evento Facebook

Pontos de Vendas:
My Shoes – Voluntários, 838 – Pelotas
Ou on-line: minhaentrada.com.br
Apoio: Diário Popular e V8 Som & Luz
Realização: Bis Produtora

Foto: Isabella Pinheiro

A nova turnê, batizada de Rádio Pirata ao Vivo – 35 anos, que celebra o espetáculo emblemático, estreou com casa lotada no Rio e segue percorrendo várias cidades. “Estreamos o show “Rádio Pirata ao vivo” no dia seguinte ao meu aniversário de 24 anos, em São Paulo, com a presença e a bênção de nosso padrinho Chacrinha, e o impacto foi imediato. As pessoas enlouqueceram com o laser e a direção precisa e sofisticada de Ney, e na semana seguinte participamos de um festival no Gigantinho, em Porto Alegre”, lembra Paulo Ricardo, que conta ainda que foi o sucesso meteórico de sua versão de “London, London”, que não estava no disco de estúdio, que fez a banda fazer um registro ao vivo.

“Em poucos meses, a música estava em primeiro lugar nas paradas de todo o Brasil, pasmem, sem que houvesse sido lançada em nenhum disco. Assim, decidimos registrar o álbum “Rádio Pirata ao vivo”, gravado no Anhembi em Sampa, mixado em Los Angeles, que permanece até hoje como o álbum mais vendido da história do Brasil, assim como a turnê, que quebrou todos os recordes dos lugares por onde passou. Foram 250 shows em 15 meses para mais de 2,500,000 de pessoas”, finaliza Paulo.

Foto: Isabella Pinheiro

Já para Ney Matogrosso foi a sua estreia como diretor, já em uma superprodução: “Conheci o Paulo Ricardo bem antes, quando ele era jornalista e escrevia para uma revista de música. Durante uma entrevista, ele me contou que tinha uma banda e tudo mais. Um tempo depois, quando “Louras geladas” começava a tocar timidamente no rádio, o empresário Manoel Poladian me disse que estava buscando uma banda de rock e eu sugeri que ele ouvisse os meninos. Depois de contrata-los, Poladian me perguntou se eu queria dirigir o show e a minha condição pra aceitar foi que ele me desse carta branca e condições pra fazer tudo que eu pedisse. Assim foi feito e o show teve uma produção escandalosa! A minha inspiração veio toda do filme Blade Runner: tinha raio laser e luz neon em toda a beirada do palco, que parecia uma nave espacial. Foi um fenômeno para a época”.

Paulo Ricardo, que recentemente fez uma aparição surpresa no The Voice Brasil e fez as 4 cadeiras virarem, revisita o repertório do show mais emblemático dos anos 80 em “Rádio Pirata Ao Vivo – 35 anos”, que depois do Rio seguirá para outras capitais. “Sim, é exatamente o mesmo show de 85, com os canhões de raio laser e tudo mais. O mesmo show que está eternizado no DVD homônimo. O mesmo show que moveu multidões. Se você esteve lá, vai se arrepiar. Se não esteve, bem-vindo a bordo”, define Paulo.

Sobre Deco Rodrigues 6229 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*