Pelotas Cresce Aqui e MUBPel realizam bicicletada

No domingo a campanha Pelotas Cresce Aqui, em parceria com o Movimento de Usuários de Bicicletas de Pelotas (MUBPel) e o Grupo Pedal Curticeira, promove bicicletada com saída às 10h da Catedral Metropolitana São Francisco de Paula.

Com uma frota, de acordo com dados de 2010 da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT), de 143.850 veículos e excelentes condições geográficas de Pelotas para o uso das bicicletas, a ação propõe uma outra visão sobre o tráfego da cidade. “É preciso quebrar paradigmas. O ciclista pode ser uma solução. Queremos uma cidade mais humana, onde todos sejam respeitados no trânsito”, disse o coordenador do MUBPel, Horácio Severi.

Os ciclistas participantes receberão camisetas da campanha da Idealiza Participações e Incorporações, em conjunto com Diário Popular e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que iniciou nas redes sociais Twitter (@pelotas_cresce) e Facebook e começa a tomar conta das ruas pelotenses.

Da Catedral o grupo de ciclistas seguirá pela rua Padre Anchieta em direção à General Neto, com o seguinte itinerário: 15 de Novembro, Sete de Setembro, Anchieta, Marechal Floriano, 15 de Novembro, Lobo da Costa, Gonçalves Chaves, Gomes Carneiro, Félix da Cunha, avenida Bento Gonçalves, Anchieta, avenida Dom Joaquim, Andrade Neves, avenida Bento Gonçalves e Anchieta retornando à Catedral.

Data: 10/07/2011
Local de saída: em frente a catedral São Francisco de Paula
Local das inscrições: mesmo local da saída
Oganizador: Horácio MUBPel – Movimento de Usuários de bicicleta de Pelotas
Blog: www.pinhalivre.org
Contatos: hectorhoracio@hotmail.com
Fones: (53) 8119-5891 / 3305-4686 / 3027-2770.

Participação: Grupo Pedal curticeira (www.pedalcurticeira.com.br)
Contatos: Leandro Karan 9134-9848

 

Sobre Deco Rodrigues 6166 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*