Pocket show de voz e violão com Eliara Ferraz e Alzevir Maicá

0506112312-01O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão “Música às 20 pras 10”, que ocorrerá no dia 11 de maio, quarta-feira, às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos o Pocket Show de Voz e Violão dos músicos Eliara Ferraz e Alzevir Maicá.

Eliara Ferraz é natural de Canguçu (RS). Iniciou seus estudos musicais ainda na infância, quando aos 08 anos entrou para o Coral Infantil São João, da Igreja Luterana, e aos 10 anos aprendeu a tocar flauta-doce, ambas as atividades sob a orientação de Valdene Weirich. Aos 12 anos começou seus estudos no violão como autodidata, e posteriormente fez algumas aulas com Valdene Weirich e também Larissa Wachholz. Medalhista na CIENA (Ciranda Estudantil Nativista) na modalidade Canto Individual Feminino obteve a primeira colocação nos anos de 1999, 2004 e 2006, e a segunda colocação nos anos de 1998 e 2005. Foi integrante do Coral da Igreja Luterana São João, de Canguçu, por volta de 2006/2007. No ano de 2009 ingressou no Curso de Música – Licenciatura (UFPel), como aluna de violão, tendo a orientação dos professores Rafael Borges, José Estevam Gava, e Carlos Soares. Atualmente é aluna de Canto, tendo a orientação do Mestre Jonas Klug. Professora formada no Curso Normal é também Educadora Musical, atuando em Canguçu e Pelotas.

Alzevir Maicá de Maicá, iniciou seus estudos com o professor Arakem Maicá, após mudança para POA foi aluno de professores como Lucio Yanel e Maurício Marques, atualmente está cursando música na UFPel, como músico profissional, participou de festivais de música nativista, tendo sido premiado como melhor músico instrumentista na 2° laçada da Canção Nativa de Brusque em Santa Catarina. Desenvolve também o trabalho de transcrição de repertório para violão de 8 cordas.

O projeto tem a coordenação da profª. Isabel Bonat Hirsch, e a organização está a cargo da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja.

logo-20-pras-101

Sobre Deco Rodrigues 6165 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.