Pocket show de voz e violão com Frederico Viana

O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão “Música às 20 pras 10”, que ocorrerá no dia 01 de junho, quarta-feira, às 9h40min, no 3° piso do IAD. Teremos o Pocket Show de Voz e Violão do músico Frederico Viana.

Compositor, intérprete e pesquisador da música do Rio Grande do Sul e da América Latina, em 2003 Frederico lançou o CD (Sulinos), juntamente com Maria Conceição e Kininho Dornelles.  Em 2005 lançou o CD independente solo, intitulado “Meio certo, meio loco”  tem  participação de vários programas de televisão inclusive Galpão Crioulo. Em 2006 esteve representando o Rio Grande do sul em São Paulo. Em novembro de 2006 foi homenageado na cidade de São Lourenço onde recebeu o troféu de Destaque Artístico pela ADETUR. Participou de vários festivais nativistas, sendo destaque como revelação no Festival de la canción no Uruguay, onde recebeu o troféu URUSUE.

O projeto tem a coordenação da profª. Isabel Bonat Hirsch, e a organização está a cargo da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *