Porto Alegre recebe espetáculo inspirado no universo Harry Potter

Foto: Arquivo Grupo Animus

“Os Fundadores”, do grupo Animus, será apresentado no dia 13 de dezembro, às 19h31, no Teatro do Sesc Centro.

Os fãs da saga Harry Potter e do universo bruxo têm a oportunidade de conferir de perto a história da criação da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts no espetáculo “Os Fundadores”, do Grupo Animus. A peça será apresentada no dia 13 de dezembro, às 19h31, no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). Os ingressos, que custam entre R$10 e R$20, já estão à venda no SAC da Unidade e online no site http://www.sesc-rs.com.br/ingressos/.

“Os Fundadores” volta mil anos e narra a história de como os quatro maiores bruxos da época criaram Hogwarts. Idealizado por um de artistas da música e artes cênicas apaixonados pelas histórias de J.K. Rowling e da saga Harry Potter, o espetáculo une suas paixões e traz a magia para o público brasileiro, em uma peça teatral que investiga a vida dos quatro grandes bruxos que criaram a escola mais famosa do mundo: Hogwarts. Além de prestar homenagem à história que influenciou tantas vidas e, assim, atrair todo um público já fiel à cultura pop, o espetáculo também visa ser uma porta de entrada para novos leitores e fomentar a formação de um novo público para as artes cênicas e musicais.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte
 – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Sobre Deco Rodrigues 6334 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*