Pocket show de guitarra instrumental no I.A.D.

logo-20-pras-10O Instituto de Artes e Design da UFPel convida para a apresentação musical do projeto de extensão “Música às 20 pras 10”, que ocorrerá no dia 04 de maio, quarta-feira, às 9h40min, no 3° piso do IAD.

marcus-1Teremos o Pocket Show de Guitarra Instrumental do músico Marcus M. Fernandes. Marcus, guitarrista, começou a estudar o instrumento aos 9 anos de idade fazendo aulas particulares na escola Nossa Senhora Auxiliadora em 1990, depois de um ano de curso fez aulas de guitarra solo (técnica) com o professor Airton Vet; também fez aula de harmonia e improviso em guitarra com Antônio Aquere, e também fez aulas de violão clássico. Estudou 5 anos no IMBA (Instituto Municipal de Belas Artes) violino, piano, teoria musical, foi guitarrista da orquestra e realizou workshop de Guitarra para os alunos da classe de violão. Começou a dar aulas de guitarra aos 15 anos e tocar em bandas profissionalmente em 1997, passou por diversas bandas de Rock e de Baile aonde tocou em muitas cidades do estado.

Hoje é professor de guitarra da Aquere Academia de Música em Bagé, realiza shows de música instrumental e workshops de guitarra em Bagé e região, é guitarrista do Grupo Expresso da Vanera de Pelotas, tem mais de 15.000 acesos de vídeos no www.youtube.com aonde toca covers dos guitarristas: Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani, e é aluno da UFPEL do curso de música – modalidade licenciatura, instrumento principal canto, do 1º. semestre. O projeto tem a coordenação da profª. Isabel Bonat Hirsch, e a organização está a cargo da acadêmica Ana Lucia Ribeiro Azambuja.

Sobre Deco Rodrigues 6227 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.