Quarta Cultural tem literatura, música e artes visuais em Porto Alegre

Diego Lopes - Foto: Doni Maciel

Quarta Cultural abre segunda quinzena com Diego Lopes. As apresentações são gratuitas e abertas ao público na Biblioteca Sicredi, sempre nas quartas às 13h.

O público é convidado a viajar pelo melhor da cultura produzida no Estado durante os encontros da Quarta Cultural, que acontecem na Biblioteca Sicredi (Av. Assis Brasil, 3940 – térreo).

Diego Lopes - Foto: Doni Maciel
Diego Lopes – Foto: Doni Maciel

Abrindo a segunda quinzena de janeiro, dia 18 tem o show “Tabuleiro” com Diego Lopes. Em piano e voz ele apresenta as músicas do disco homônimo ao show. Partindo para as artes visuais, dia 25 tem uma exposição de encher os olhos! Eduardo Scaravaglione mostra o seu trabalho com a reprodução de automóveis antigos, ricos em criatividade e design, em papel metálico em cores intensas. Ele traz uma apresentação do “vintage” com olhar da cultura pop!

No mesmo dia (25), Rodrigo Rosp bate um papo com o público sobre o humor na literatura. Ele encerra as atividades de janeiro com muito bom humor, destacando escritores consagrados como Luis Fernando Verissimo e mostrando o que é produzido por novos autores, como ele próprio, Henrique Schneider, Reginaldo Pujol Filho e Israel Mendes. Imperdível!

Confira a programação completa:

Dia 18 de janeiro – Show Tabuleiro com Diego Lopes
O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista Diego Lopes apresenta em piano e voz as músicas de seu mais recente disco solo “Tabuleiro”.

Scaravaglione - Foto: Evandro Veiga
Scaravaglione – Foto: Evandro Veiga

Dia 25 de janeiro – Abertura da exposição Pop Cars, de Eduardo Scaravaglione
O artista resgata e valoriza a riqueza e a importância da criatividade do design dos automóveis antigos, trazendo eles para a atualidade com o olhar da Cultura Pop. Os automóveis antigos, verdadeiras obras de escultura, são reproduzidos nesta série em papel metálico com cores intensas e foco nos detalhes.

Rodrigo Rosp - Foto: Mari Lopes
Rodrigo Rosp – Foto: Mari Lopes

Dia 25 de janeiro – Humor na Literatura com Rodrigo Rosp
O autor bate um papo com o público sobre o humor na literatura, destacando escritores consagrados como Luis Fernando Verissimo. Rodrigo também apresenta textos próprios e de novos autores, como Henrique Schneider, Reginaldo Pujol Filho e Israel Mendes.

Quarta Cultural Sicredi
Dias 18 e 25 de janeiro, às 13h
Biblioteca Sicredi – Av. Assis Brasil, 3940 – térreo. Porto Alegre
Entrada franca

Produção: Liga Produção Cultural
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura
Apoio: Câmara Rio-Grandense do Livro

Fonte: BD Divulgação

Sobre Deco Rodrigues 6436 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*