Quatro curta metragens no primeiro Sete Imagens de 2011

A primeira exibição do projeto Sete Imagens neste ano, acontece dia 09 de junho, quinta-feira, às 18h30. A partir desta edição, o novo local de exibição do projeto Sete Imagens, passa a ser o auditório da ASUFPel, rua XV de novembro, 262. A entrada é gratuita. 

Nesta primeira edição do projeto serão exibidos quatro curtas metragens, dois produzidos em Pelotas e dois curtas porto-alegrenses, além da exibição, será um momento de diálogo entre os produtores de ambas cidades. O local de exibição dos curtas também foi modificado, procurando uma melhor comodidade dos expectadores, o local passou a ser no auditório da ASUFPel, localizado à rua XV de Novembro, 262, no horário das 18h30 às 20h. 

Os curtas selecionados são os seguintes: 

Sentimentário: O curta Sentimentário é uma animação produzida por Carolina Araújo e Caio Mazzilli, estudantes de Cinema – UFPel, baseado no conto de Marina Myazak: “Letras, palavras e sentimentos”. A animação conta a história de uma criança inconformada com a frieza das definições das palavras nos dicionários. O menino quer mais. Ele quer um sentimentário.
The walking death: O curta, com direção de Maciel Fischer, trata de forma cômica, o conturbado dia-a-dia da Morte, personagem do imaginário popular, bem como de seus medos e traumas.

Os curtas convidados são os seguintes:

A invasão do Alegrete – Porto Alegre: Brasil, Rio Grande do Sul. Duas cidades vizinhas: Alegrete e Uruguaiana. Uma rivalidade histórica. Após a instalação do primeiro telefone público em Alegrete, dois uruguaianenses resolvem passar um trote em Doutor Sérgio, único possuidor de telefone da cidade rival: Uruguaiana prepara A Invasão do Alegrete. Famoso em dar notícias ruins vindas de longe, Doutor Sérgio parte, junto com seu fiel escudeiro Paulinho, numa jornada repleta de surpresas em busca de ajuda para defender a cidade. Recebeu as seguintes premiações: 37o Festival de Gramado, 2009/Mostra Nacional: Melhor Roteiro e Melhor Ator – Miguel Ramos. Mostra Gaúcha/Prêmio Assembléia Legislativa: Melhor Roteiro 8o Santa Maria Cine Vídeo: Melhor ator (Miguel Ramos) e Melhor Filme (Júri Popular), 2o Festival do Júri Popular (2010) – Melhor Filme (eleito por Salvador) 4° Festival de Cinema na Floresta (Alta Floresta/MT) 2010 – Melhor Média Metragem.

 

Subsolo – Porto Alegre: O que é ficar no escuro, sem saber como agir, qual direção tomar? Essa é a sensação de Mônica que não consegue levar adiante a vida que o destino lhe reservou. Ela planeja com detalhes a despedida desta vida, mas o destino, mais uma vez, vai lhe pregar uma peça.

A direção do curta é de Jaime Lerner, e atuação de Carla Marins e Fernanda Maurici. O curta recebeu as seguintes premiações: Premiações: Prêmio IECINE 2007; Melhor Direção nos festivais de Gramado, Toronto, Canoa Quebrada. Melhor Atriz em Toronto, melhor Filme em Toronto, MelhorRoteiro e Melhor montagem em Canoa Quebrada; Melhor Trilha na Mostra Gaúcha em Gramado.

—————————-
O Projeto Sete Imagens foi desenvolvido em 2008, através da parceria entre o Theatro Sete de Abril/SECULT, Centro de Artes UFPEL e IF- Sul. O Projeto, na sua quarta edição, busca acompanhar novas mídias e formatos, assim como novas propostas estéticas e técnicas. Desta forma, neste novo formato, além das produções feitas em Pelotas, curtas de outras cidades serão exibidos na mostra Sete Imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *