Quebraceira traz música instrumental para o Sete ao Entardecer

Na próxima segunda-feira, dia 02 de abril, acontece mais uma edição do Sete ao Entardecer, quando sobe ao palco da Fábrica Cultural, o Grupo Quebraceira, que formou-se em outubro de 2005, com a proposta de tocar no seu repertório a pura música instrumental brasileira.

Inspirado pelo trabalho de Alegre Corrêa, Renato Borghetti, Dr. Cipó, Arismar do Espírito Santo e Hermeto Pascoal, o grupo já fez várias apresentações em projetos dentro da Cidade de Pelotas, incluindo projetos do Theatro Sete de Abril e da Fenadoce, além de diversas “jam sessions”.

Além de composições próprias, o repertório do Grupo Quebraceira é composto de diversos compositores, como Arismar do Espírito Santo, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla, mas principalmente de grandes compositores gaúchos, como Ronaldo Saggiorato(Passo Fundo), Alegre Correa(Passo Fundo), Renato Borghetti (Porto Alegre), Edilberto Bérgamo (São Gabriel), Ricardo Martins (Santana do Livramento), Alessandro Kramer (Vacaria), Daniel Sá (Porto Alegre), Roberto Luçardo (Piratini), Paulo Dorfmann (Porto Alegre) e Guinha Ramirez (Carazinho).

Inspirado por Alegre Corrêa, o grupo tem como meta registrar e apresentar o seu trabalho em festivais de jazz, shows e concertos, com o intuito de divulgar a pura música instrumental regional gaúcha e brasileira.

O Grupo é formado por Lucian Krolow – Flauta, Hamilton Pereira – Guitarra, Guilherme Ceron – Baixo, Fernando Leitzke – Piano, Guilherme Goulart – Acordeon e Renato Popó na Bateria. Para essa apresentação Fernando e Guilherme Goulart não poderão se fazer presente.
As participações especiais serão de Gustavo Oliveira no Violão e Paulinho Martins no Bandolim.

As edições do Projeto Sete ao Entardecer ocorrem sempre às segundas-feiras, na Fábrica Cultural. A entrada para todas as apresentações é franca.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: Sandra Lima
Foto: Divulgação

Sobre Deco Rodrigues 6731 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.