Richard Serraria aborda a musicalidade brasileira em palestra performática em Pelotas

Foto: Nath íly Weber

Atividade, que integra a 19ª edição do Sonora Brasil Sesc, acontecerá no Sesc Pelotas.

Neste sábado (09/07), em Pelotas, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promove palestra preparatória da 19ª edição do Sonora Brasil. A atividade será ministrada pelo músico e pesquisador, Richard Serraria, que irá falar sobre a sonoridade dos quatro grupos que integram o projeto neste ano no Rio Grande do Sul.

O encontro está programado para as 9h, no Sesc local (Rua Gonçalves, 914). Inscrições e mais informações pelo e-mail lbvidal@sesc-rs.com.br, no telefone (53) 3225.6093, no site www.sesc-rs.com.br/pelotas e na página www.facebook.com/sescpelotas.

Foto: Nath íly Weber
Foto: Nath íly Weber

A palestra será no formato de workshop, em que o ministrante discorrerá sobre a história dos “Cantos de Trabalho” e sua extinção com o processo de industrialização no Estado. A ação será didática com uma performance de Serraria com violão e percussão para a demonstração de cânticos. O evento busca envolver profissionais de vários segmentos como jornalistas, professores, historiadores, pesquisadores e músicos, além do público em geral.

Sobre o Sonora Brasil
Promovido pelo Sesc, o projeto é considerado o maior do País em circulação musical e, em 2015 promoveu 480 concertos em mais de 130 cidades brasileiras.
O Sonora Brasil cumpre a missão de difundir o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra não comercial. A formação de plateia é o que se busca por meio do contato do público com a qualidade e a diversidade da música, estimulando o olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país.

Todas as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando qualidade sonora das obras e de seus intérpretes. Desde a sua primeira edição, em 1998, já passaram pelo projeto cerca de 80 grupos em mais de 3.900 apresentações por todo o país, alcançando um público superior a 520 mil espectadores. No Rio Grande do Sul, as atividades do Sonora Brasil integram a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

palestra_richard_serraria_sonora_brasil_uos

Sobre Deco Rodrigues 6227 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*