Rock Alternativo do “GRU” no Sete

GRU é sinônimo de Gabi Lima, às vezes tocando guitarra acompanhada de baixo e bateria, ou ainda sozinha no violão e voz. Suas composições em inglês refletem a influência do rock alternativo americano dos anos 90, representado por artistas como Buffalo Tom e Aimee Mann.

Na apresentação desta próxima terça-feira (20), dentro do Projeto Sete ao Entardecer, GRU mostra suas composições próprias, as mesmas que fazem parte do CD “Kitchen Door”. O disco foi todo gravado em casa (com exceção das baterias), no homestudio, denominado pela própria artista de GRUelândia, onde Gabi tocou todos os instrumentos e atuou como sua própria engenheira de gravação. Ela sobe ao palco do Sete de Abril para fazer o lançamento oficial deste trabalho, que após o show, estará disponível para download gratuito na internet por intermédio do endereço www.gabilima.com/mp3.

Este, porém não é o único CD gravado por Gabi. Outro trabalho, também caseiro, intitulado “Loneliness Keeps Conmpany”, gravado todo com o microfone embutido do iMac G3, já foi resenhado pelo jornal Observer, de Dallas, Estados Unidos. Em 2008, a artista ganhou, de Fernanda Takai (Pato Fú), uma guitarra, e sob o nome artístico de GRU, e com o apoio de Solano Ferreira (baixo) e do parceiro Daniel Ortiz (bateria), ela mostra suas composições próprias com som elétrico e distorcido em um telecaster, por que, o modelo faz com que se lembre de seu ídolo Elvis Costello, porém não abandona as covers de seus artistas prediletos, como Pato Fu, Everclear, Lemonheads, Jenny Lewwis, Counting Crows, Hanson, Wilco, Tracy Bonham, Bright Eyes e Pixies.

Além de cantora, Gabi também é fotógrafa e videomaker (fotografa as bandas independentes de Pelotas e região), além de apresentar um programa de rádio por intermédio da RádioCOM 104.5 FM, de Pelotas. Sua apresentação acontece dentro do Projeto Sete ao Entardecer, nesta próxima terça-feira, às 18h30, tendo por local o palco do Theatro Sete de Abril.

Fonte: pelotas.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6340 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.