Salas da Secult têm vernissage nesta quarta-feira (20)

8a1646ea60cf50df80684ab9b3f3daf0As três Salas de Exposições da Secult reabrem com novas mostras artísticas, nesta quarta-feira, dia 20, com vernissage para convidados. As exposições são organizadas pela Diretoria de Artes Visuais da Secretaria e têm abertura ao público prevista para o dia 21.
Nas Salas situadas no Centro Cultural Adail Bento Costa (Ináh Costa e Antônio Caringi) estarão expostos, de maneira coletiva, os trabalhos dos alunos formandos/2010 do Bacharelado em Pintura, Escultura e Gravura (PEG) do Instituto de Artes e Design (IAD) da UFPel e intitula-se “Arte x Profissão, Volume 5”. Participam da mostra os seguintes artistas: Adeline Duarte, Aline Heck, Carla Thiel, Dani Moraes, Douglas Veiga, Edi Behling, Etiene Costa da Rosa, Karen Campos, Luana Alt, Mariana Chiarelli, Mariza Fernanda, Natália Hax, Paloma De Leon, Vinícius Albernaz.
A mostra pode ser apreciada, no Centro Cultural Adail Bento Costa, a partir desta quinta-feira (21), entre 11h e 17h, de segunda a sexta-feira. O vernissage acontece neste dia 20 de outubro, às 20h. “Arte e Profissão, Volume 5” tem a coordenação da professora Adriane Hernandez e a curadoria de Carla Thiel e Paloma Chagas de Leon.
Na Sala de Exposições Frederico Trebbi, cujo vernissage acontece dia 20, às 19h, estarão expostos os trabalhos da artista plástica Paloma Chagas de Leon, que pela primeira vez, participa de uma mostra individual. A mostra, denominada “Contestando um Paradigma”, tem por objetivo questionar os parâmetros da criação artística, contestando os cânones tradicionais da pintura em arte, atingindo o espectador e propondo um abandono de suas crenças sobre o que seria uma obra de arte.
Por meio de sua arte, a artista questiona “onde está a pintura em seu trabalho?” Está no seu conceito de obra, pois a artista não se utiliza de materiais próprios para a pintura, como pincéis e tintas. “Contestando um Paradigma” pode ser apreciada, nas dependências da Sala de Exposições Frederico Trebbi, situada no hall do Paço Municipal. O horário para visitação da mostra é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Jorge Gonçalves – 6117

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6231 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.