Sessões da semana no Cine UFPel em Pelotas

O Cine UFpel divulga os filmes das sessões desta semana, que acontecem nos dias 07, 08 e 09 de outubro, 19h, na rua Lobo da Costa, 477, com entrada franca.

QUARTA (07.10) – 19H // Estreia “ÍNDIA’S DAUGHTER”
O filme conta a história de uma jovem de 23 anos, estudante de medicina, que sofreu um estupro coletivo em um ônibus, em dezembro de 2012, em Nova Delhi, Índia. O crime provocou protestos sem precedentes no país e deu início a uma discussão sobre violência sexual e direitos das mulheres em diversos países. O filme analisa a sociedade e os valores que geram tais atos violentos, e faz um apelo otimista e apaixonado para uma mudança histórica na sociedade indiana. O lançamento do filme no Brasil dará início a campanha Quanto Custa?, de enfrentamento a violência sexual, apoiada pela Plan International Brasil. A Taturana participa dessa campanha promovendo o engajamento de pessoas no debate sobre o tema e articulando um circuito exibidor independente.
SEM REPRISE
(Doc, Longa-metragem, 1h03, cor, 2015)
Direção: Leslee Udwin
Coprodução: BBC
REINO UNIDO/ÍNDIA

QUINTA (08.10) – 19H // Reprise “A HISTÓRIA DA ETERNIDADE”
Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 ANOS
(Ficão, Longa-metragem, 2h00, cor, 2015)
Direção: Camilo Cavalcante
Produção: Aurora Cinema e República Pureza
Coprodução: Canal Brasil
Distribuição: Ludwing Maia Arthouse
PERNAMBUCO

CURTA: Em Quadro (Produção UFPel)
Valêncio ao rever suas antigas fotografias acaba percebendo que algumas lembranças continuam sempre vivas.
(Ficção, Curta-metragem, 4min, cor, 2014)
Direção: Camila Albrecht
Uma produção do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPel.

SEXTA (09.10) – 19H // Estreia “A NAÇÃO QUE NÃO ESPEROU POR DEUS”
Em 1999, Lucia Murat filmou “Brava Gente Brasileira”, um filme de época que contou com a participação dos índios Kadiwéu, que vivem no Mato Grosso do Sul. “A Nação Que Não Esperou Por Deus” é um documentário sobre essa tribo, feito em 2013/2014 pela mesma diretora, com a co-direção de Rodrigo Hinrichsen, assistente de direção de “Brava Gente Brasileira”. Nesses 15 anos, a luz elétrica chegou à aldeia, e com ela a televisão, as novelas e todo o mundo do entretenimento. Cinco diferentes igrejas evangélicas se estabeleceram na reserva, todas liderados por pastores índios. Ao mesmo tempo, os Kadiwéu voltaram a lutar pela demarcação de suas terras, retomando áreas em mãos de pecuaristas. O documentário procura mostrar esses diferentes caminhos.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA:
REPRISE 15.10
(Doc, Longa-metragem, 1h29, cor, 2015)
Direção: Lucia Murat
Co-direção: Rodrigo Hinrichsen
Produção: Taiga Filmes e Vídeo, Costa do Castelo Filmes
Coprodução: Bonfilm
Distribuição: Vitrine Filmes

CURTA: Sampa (Produção UFPel)
(Animação, Curta-metragem, 2min35, cor, 2013)
Direção: Manuel Corman
Uma produção do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPel.

Sobre Deco Rodrigues 6165 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.