Sete ao Entardecer apresenta o talento de Cardo Peixoto

A próxima atração do projeto Sete ao Entardecer, dia 11 de julho, às 18h30, na Fábrica Cultural, será com o músico, instrumentista e intérprete Cardo Peixoto apresentando o espetáculo “A pele do poema”. O show será apresentado no formato voz e violão, no qual o artista sente-se à vontade e que constitui a maioria de suas apresentações públicas. É um show de compositor, onde Cardo Peixoto apresenta suas canções e fala de seus parceiros.

O show A Pele do Poema é o mais recente show do músico e compositor pelotense. Lançado em 2009, o show já foi apresentado em Caxias do Sul, Porto Alegre e São Paulo. Em 2010, Cardo inicia o projeto de transformar o show em disco, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

A Pele do Poema reúne 15 canções compostas em parceria com poetas encontrados através do site www.clubecaiubi.com.br, que reúne compositores de todos os lugares do Brasil. No álbum, cada canção tem letra de um poeta diferente, abrangendo os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará. As principais características deste novo trabalho são: a utilização da poesia pura como fonte das canções; e o fato de, serem utilizados recursos da internet para aproximar diferentes conceitos artísticos. As canções integrantes do projeto foram escolhidas através de votação no site do Clube Caiubi, entre mais de 80 composições de Cardo Peixoto.

Cardo Peixoto lançou seu primeiro disco em 2002. O álbum “Rota da estrela” foi gravado ao vivo no bar-café-livraria Dom Quixote. Em 2007, surgiu o projeto do CD “Canções de a(r)mar e desa(r)mar”, realizado em parceria com o compositor Ricardo Fragoso e o poeta Martim César. Em 2006, como produtor musical lança o CD “Um canto pá ocê”, da cantora Giamarê. Atualmente reside em Caxias do Sul, onde da seqüência ao seu trabalho de compositor, intérprete e produtor.

Fonte: pelotas.com.br
Foto: Divulgação

Sobre Deco Rodrigues 6440 Artigos
Jornaleiro