Show da cantora Xana Gallo na Praça Coronel Pedro Osório em Pelotas

A cantora pelotense Xana Gallo realiza o seu último show do ano no próximo domingo. O show será aberto à população e faz parte do projeto Natal do SESC, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, na Praça Cel Pedro Osório, de 01 a 23 de dezembro.

show-teatro-renascenca-189O show – Acompanhada pelo violonista Possidonio Tavares no violão 7 cordas, Mateus Porto no violão centro, Renato Popó na bateria e Jucá de León na percussão, a cantora levará ao palco um show de samba de raiz, com peças de compositores consagrados da Música Popular Brasileira. No seu repertório, Noel Rosa, Cartola, Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Zé Kéti, João Bosco, Paulo Vanzolini, Chico Buarque, Dona Clementina de Jesus, Dona Yvonne Lara e Luiz Melodia.

A cantora – Xana Gallo, 25 anos, tem destacada presença nos palcos pelotenses, sempre alinhada com o samba e a MPB e a recuperação da memória musical. Já estrelou espetáculos que homenagearam Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Chico Buarque e durante este ano dedicou-se à memória da vida e da obra de Angenor de Oliveira, o Cartola. Xana já se apresentou em diversas cidades gaúchas e lançou CD independente em 2006. Este ano estreou em Porto Alegre no Teatro Renascença com o show “Cartola, bate outra vez”, além de ter participado com espetáculo de samba do Festival da Música Popular Brasileira em Montevidéo, no Teatro Ágadu. No próximo sábado estará realizando um show de samba de raiz em Bagé e no domingo se apresentará no Projeto Natal do SESC, na Praça Cel Pedro Osório, com um show de resgate às raízes do samba. Xana Gallo, atualmente concentrada no repertório de samba vem trabalhando, a cada show, no resgate da memória da Música Popular Brasileira.

Show de Samba de Raiz com a cantora Xana Gallo
05 de dezembro, domingo, 20h30min
Praça Cel Pedro Osório
ENTRADA FRANCA
CONTATO
: (53) 91379064

LINKS:

http://www.youtube.com/watch?v=h6Rxi88aKbY

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6236 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.