Shows de Maurício Pereira e Juliano Guerra celebram 5 anos da Escápula Records

O cantor paulista Maurício Pereira está em solo gaúcho para duas apresentações neste fim de semana.

Na noite desta sexta-feira (23), ele sobe ao palco do bar Agulha, em Porto Alegre, em evento que contará também com o novo show de Juliano Guerra. Neste sábado (24), a mesma dobradinha será realizada na Bibliotheca Pública Pelotense, a partir das 19h.

Os dois eventos e fazem parte da celebração dos 5 anos do selo Escápula Records. Os ingressos podem ser adquiridos em: https://www.sympla.com.br/eventos?s=escapula.

Juliano Guerra – Foto Felipe Yurgel

Juliano Guerra estreia o show BIT.NEURA, que segundo ele “traz como referência o cyberpunk, tecnoxamanismo e de escritos de Donna Haraway em Antropologia do Ciborgue, dando uma amostra da provável estética do próximo álbum do músico”. Seu álbum mais recente, NEURA (2018), lhe rendeu o Prêmio Açorianos de melhor compositor de MPB. Acompanhado por Davi Batuka (percussão, loops, samples e synths), o show de Guerra traz algumas canções do Neura e músicas novas, como “VAMO”, lançada em vídeo no começo deste mês:

Maurício Pereira – Foto: Rui Mendes

Maurício Pereira é um compositor, letrista, cantor e saxofonista paulista com uma longa e consagrada carreira na música independente brasileira. Na década de 1980, foi responsável, ao lado do músico André Abujamra, pela banda Os Mulheres Negras. Após dois discos com o projeto, ele partiu para uma carreira solo que já conta com 8 álbuns lançados.

No show #OutonoMICRO, Mauricio Pereira tem a parceria do músico Tonho Penhasco. No repertório, versões para as músicas do álbum mais recente, “Outono no Sudeste” (2018), (“Florida”, “Mulheres de Bengalas”, “A Mais”, “Tudo Tinha Ruído”) se juntam a de outros discos, em especial Pra Marte (2007), e Pra Onde Que Eu Tava Indo (2014), nos quais Tonho é parceiro importante de Maurício na produção e direção musical.

5 anos de Escápula Records
Em 2019, o selo pelotense Escápula Records completou 5 anos de existência, reunindo artistas locais e independentes, de linhas e gêneros distintos. Nascido com a missão de valorizar o trabalho coletivo e da consciência de como se posicionar perante um mercado centralizado que parece distante, o selo tem em catálogo trabalhos de: Ian Ramil, Musa Híbrida, Juliano Guerra, esquimós,Thiago Ramil, Paulinho Martins, Alpargatos, Kiai Grupo, Mateus Porto, Poty, Gustavo Cunha, Paola Kirst, Bruno Chaves e As Longas Viagens. Neste ano, o Escápula chega ao seu 30º lançamento.

Escápula faz 5! Maurício Pereira + Juliano Guerra | Porto Alegre
Quando? Sexta, 23 de agosto de 2019
Hora? bar abre às 19h, shows começam às 22h
Onde? Agulha – Rua Conselheiro Camargo, 300
Evento Facebook 

Escápula faz 5! Maurício Pereira + Juliano Guerra | Pelotas
Quando? Sábado, 24 de agosto de 2019
Hora? 19h
Onde? Bibliotheca Pública Pelotense
Evento Facebook

Ingressos: https://www.sympla.com.br/eventos?s=escapula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *