Sonora Brasil Sesc apresenta turnê “Duo Cancionâncias” em Pelotas e outras cidades do RS

Foto: Divulgação

Atração passará por nove cidades a partir desta quinta-feira (31/10).

A partir desta semana, o Arte Sesc – Cultura por toda parte promove no RS a turnê Duo Cancionâncias, integrante do projeto Sonora Brasil. O duo, formado pela soprano dramático, Manuelai Camargo, e pelo violinista e compositor Cyro Delvizio, irá passar pelas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Montenegro, Camaquã, Pelotas, Alegrete, Santa Rosa, Ibirubá e Passo Fundo.

Foto: Divulgação

Na Capital, a apresentação acontece nesta quinta-feira (31/10), no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), às 20h, com entrada franca para toda a comunidade, abrindo a turnê que segue até 9 de novembro (veja detalhes abaixo). Formado em 2007 pelos dois jovens músicos, que vêm se destacando no cenário musical, especialmente na cidade do Rio de Janeiro, o Duo Cancionâncias tem se dedicado à difusão do repertório de música brasileira e latino-americana do século 20, com especial atenção aos compositores contemporâneos.

Manuelai Camargo, soprano dramático, estudou com importantes mestres do canto, com destaque para o barítono uruguaio Juan Carlos Gebelin, em Montevidéu, e com a principal voz feminina especializada em música contemporânea no Brasil, Martha Herr. Tem mantido boa regularidade em sua carreira artística e atualmente cursa o mestrado em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Cyro Delvizio, violonista e compositor, nascido em Campo Grande (MS), é bacharel em violão pela UFRJ, onde estudou com Graça Alan e Turíbio Santos. Tem se dedicado tanto à composição quanto à carreira de intérprete, conquistando espaços importantes em ambas as áreas. Atualmente cursa o mestrado em Musicologia na UFRJ. O duo atualmente se dedica intensamente à interpretação da obra de Edino Krieger, que tem acompanhado de perto esta produção e orientado a transcrição de obras originalmente escritas para canto e piano. Atualmente, a dupla se dedica intensamente à interpretação da obra de Edino Krieger, que tem acompanhado de perto esta produção e orientado a transcrição de obras originalmente escritas para canto e piano.

Mais informações podem ser obtidas junto às Unidades Sesc das cidades em que haverá a apresentação e no site www.sesc-rs.com.br/artesesc.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Agenda:

Sonora Brasil Sesc – Espetáculo “Duo Cancionâncias (MS/RS)”

31/10 – Porto Alegre
1º/11 – Novo Hamburgo
02/11 – Montenegro
03/11 – Camaquã
04/11 – Pelotas
06/11 – Alegrete
07/11 – Santa Rosa
08/11 – Ibirubá
09/11 – Passo Fundo

Sobre Deco Rodrigues 6534 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.