Teatro: Apresentação de Flor de Obsessão no João Gilberto bar em Pelotas


Venha ver a vida como ela é…Traições, paixões e muita sensualidade! Vai ser batata! A entrada será o couvert artístico: Masculino por R$ 15,00 e Feminino por R$ 10,00.

Teatro: Flor de Obsessão no Sete ao Entardecer
Data: 25 de setembro – sexta-feira
Hora: 22h
Local: João Gilberto bar (Rua Gonçalves Chaves, 430)
Texto de Nélson Rodrigues. Direção: Charlie Rayné e Roberta Rangel. Assistência de direção: Didio Lopes.

A principal figura do espetáculo é representada por um ator que personifica o autor proporcionando oencontro do criador com a criatura. Nelson Rodrigues está presente em todos os quadros escrevendo, imaginando e contracenando com seus personagens. O espectador encontra-se no centro da ação, é transportado para os anos dourados e seduzido pelo universo rodriguiano, fundindo-se ao espetáculo e tornando-se, ele mesmo, personagem.

A peça, que não utiliza cenário e nenhum objeto cênico e tem como seu único e principal foco o ator, já foi encenada em diversos espaços: Teatro (palco italiano e arena), boates, livrarias, bares e outros espaços não tradicionalmente destinados ao Teatro. O espetáculo é construído na perspectiva da multiplicidade do sujeito, como se um indivíduo, colocado entre dois espelhos, um em face ao outro, se visse diante da diversidade de sua imagem, que por fim é ele próprio.

No texto extraído das crônicas de “A Vida como ela é“ a ideia do duplo se concretiza em cena, os atores dividem a mesma personagem. Em cada intérprete está a dicotomia narrador/personagem, enfatizando o duplo.

Mantendo um ritmo dinâmico e uma linguagem contemporânea onde todos os atores se desdobram nos mesmos personagens desenvolve-se um trabalho diferenciado fragmentado feito com partituras corporais impregnada de signos religiosos, de tempo de morte, de vida e traição: brinca com tabus de uma falsa moral social, onde se encontra toda ironia do nosso grande trágico brasileiro – Nelson Rodrigues. A direção optou por encenar um texto originalmente não escrito para o Teatro de forma que sua adaptação proporcionasse uma brincadeira com o tempo, ainda assim sem perder o texto original, que é dito exatamente como foi escrito.