The Woods + Dingo Bells (PoA) + Dj Helô no CCS Eventos em Pelotas

Foto: Vitória Proença

No dia 20 de dezembro, sexta-feira, a banda porto alegrense que passeia pelo rock e soul brasileiro, chega na cidade para apresentar seu último álbum de estúdio “Todo mundo vai mudar”.

Com arranjos vocais intrincados, o rock descontraído da Dingo Bells é um convite a uma atmosfera única. A abertura do show fica com a banda pelotense The Woods, trazendo ao palco o seu álbum autoral “Alexitimia”. Seguindo o baile, depois da Dingo Bells, o embalo fica na mão da Dj Helô que deixará a galera soltinha com sua brasilidade alternativa e sons da MPB.

Foto: Vitória Proença

Dingo Bells
Nos últimos anos, poucos artistas da nova música brasileira captaram tão bem o espírito de uma época quanto o Dingo Bells. Destaque do cenário de Porto Alegre, o power trio formado por Rodrigo Fischmann (voz principal e bateria), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) e Felipe Kautz (voz e baixo) fez uma obra de canção popular lapidada com esmero, que une influências de jazz fusion, pop alternativo e rock psicodélico a um olhar essencial sobre nossas fragilidades.

Com arranjos ousados, harmonias vocais caprichadas e composições que traduzem o pulso de uma geração, ainda em 2015, o Dingo Bells encabeçou três temas do mais recente trabalho no Music Map: Cities of the World, do Spotify, um dos maiores serviços de streaming do mundo — “Eu Vim Passear”, “Dinossauros” e “Maria Certeza” ficaram entre as faixas mais reproduzidas pelos assinantes da plataforma na capital gaúcha.

Divulgação Yolo Produções

A presença de palco, que envolve um guitarrista de apoio, Fabricio Gambogi, e naipe de sopros liderado por Júlio Rizzo (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), também ganhou reconhecimento. Em poucos meses de circulação, o grupo foi escalado para festivais como Planeta Atlântida e Lollapalooza Brasil 2016, e a Mostra Prata da Casa 2015, do Sesc Pompeia (SP), que reúne os melhores shows do projeto.

Amigos de colégio, eles fundaram o power trio quando adolescentes, em 2005. Antes do lançamento do primeiro álbum, divulgaram o EP Dingo Bells (2010) e o single “Lobo do Mar” (2013) em viagens pelo Rio Grande do Sul. Neste período, abriram para o ex-Beatle Ringo Starr e o grupo punk Television (EUA) na cidade natal, em 2011, e representaram o país no festival Brasil Day, realizado no Japão, em 2013. No início de 2016, foram convidados pelo Maroon 5 para abertura do show dos americanos em Porto Alegre.

Visite: www.dingobells.com.br

The Woods + Dingo Bells (PoA) + Dj Helô
Quando? Sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Hora? pós 22h
Onde? CCS Eventos (R. Manduca Rodrigues, 786 – Centro, Pelotas)
Pontos de venda: Confraria do Espetinho – Madre Mia – NAVE – Versa Café
Ingressos OnLine: sympla.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6432 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*